Página "Coral Do Menino"
- Página Principal
- Brasil
- São Paulo, SP
- Página "Coral Do Menino"
Criado em 2006 por grupo de voluntários, o Coral do Menino leva música e arte a entidades carentes. Foi no Natal de 2006. Era início de 2008.
Endereço
São Paulo, SP
Site
Notificações
Seja o primeiro recebendo as novidades e nos deixe lhe enviar um e-mail quando Página "Coral Do Menino" posta notícias e promoções. Seu endereço de e-mail não será usado com qualquer outro objetivo, e pode cancelar a inscrição em qualquer momento.
Atalhos
Categoria
Nossa história
O Coral do Menino foi criado em 05/02/2007 por Paulo Dolce, Mayara de Castro e Patrícia Jorge - três Contadores de História da ASSOCIAÇÃO VIVA E DEIXE VIVER que desejavam ensaiar algumas músicas natalinas para cantar e alegrar o Natal de crianças em hospitais, creches ou Casas de Apoio. O Maestro Antonio Veloso assumiu a direção musical. ZÉ DAS NOVIDADES RESUMO - O Zé das Novidades é um contador de histórias que viaja de cidade em cidade levando e trazendo sempre novidades. Ele carrega uma mala enorme de onde sai um monte de coisas incríveis, inimagináveis! Este espetáculo resgata as músicas e brincadeiras de um tempo que não existe mais, no tempo em que as crianças brincavam de “amarelinha” na rua! MUDANÇAS No final de 2007, sai o Maestro Antonio Veloso e o Maestro Sílvio Baroni é convidado a assumir a Direção Musical do Coral do Menino. Era início de 2008. Cumprimos a Agenda de apresentações programadas e começamos a pesquisar novas músicas, tendo em vista o 2º Repertório para estrearmos em 2009. NO QUINTAL DA MINHA AVÓ No segundo semestre, estreamos o espetáculo “NO QUINTAL DA MINHA AVÓ” com histórias, músicas e brincadeiras. RESUMO - O Trovador visita a Vovó, que o viu nascer e ele adora os bolos que ela faz. A Vovó é muito alegre e gosta de cantar e dançar com o Trovador e com as crianças. Elas adoram as brincadeiras do Trovador! O BAILE E em 2010, resolvemos ampliar a área de atuação do Coral. Resolvemos que os idosos deveriam também se alegrar com as músicas do Coral do Menino e preparamos um repertório com músicas da década de 50/60 que intitulamos “O BAILE”. RESUMO - A idéia desse trabalho foi criar uma ambientação como se fosse um baile de antigamente num clube, as moças vestidas como nos anos 50/60 e os rapazes de smoking (traje da época). É emocionante ver as senhorinhas e senhorinhos cantando junto com o Coral, terminando com as marchinhas de Carnaval tão conhecidas deles! Este repertório estreou no dia 05/06/2011 no Espaço Atuação em São Paulo. O CIRCO CHEGOU Nosso 3º repertório foi “O CIRCO CHEGOU” com os personagens característicos do mundo do circo: o Apresentador, a Contorcionista, a Equilibrista, o Mágico, as Irmãs Siamesas, a Bailarina e, claro, os maravilhosos Palhaços que não poderiam faltar num Circo! Estreamos no final de 2014 no auditório do SENAC Lapa e tem sido sempre um sucesso. As crianças e os adultos ficam encantados! SOLTANDO OS BICHOS 2017 – Dia 21 de março de 2017, estreamos no Teatro Amadododito, em São Paulo, o novo espetáculo do Coral do Menino: “SOLTANDO OS BICHOS”. Agora temos mais uma atração para continuarmos a levar música e alegria para crianças, senhorinhas e senhores abrigados em orfanatos, hospitais, asilos e casas de repouso! RESUMO: “SOLTANDO OS BICHOS” quer levar às crianças o amor e o respeito que elas devem ter pelos animais e pela Natureza. Tanto nas músicas como nos figurinos, os Bichos estão presente o tempo todo, interagindo com as crianças. Este espetáculo foi montado com muito amor e muita dedicação, como sempre fazemos. ONDE O CORAL DO MENINO JÁ SE APRESENTOU ABRIGO DE IDOSOS BEZERRA DE MENEZES AEA – ARTE DE EDUCAR COM ARTE AMEM – ASSOCIAÇÃO AMIGOS DO MENOR PELO ESPORTE MAIOR ASILO LAREIRA ASSISTÊNCIA SOCIAL DA UEFA - Itaberaba ASSOCIAÇÃO MARLY CURY CAJEC CARMIN – Evento – Casa das Caldeiras CASA DE APOIO MARIA, MARIA CASA FRATERNA CASA GENEBRA CASA GUADALUPE CASA VIDA CENTRO ESPÍRITA UNIÃO FRANCISCO DE ASSIS CENTRO ESPÍRITA PAULO E ESTEVÃO CRECA SANTO AMARO CROPH – Centro de Recuperação FESTA DE FORMATURA DE VOLUNTÁRIOS DO VIVA GACNE – Grupo Augusto Cezar Netto - Unidade Vila Joaniza HOSPITAL CÂNDIDO FONTOURA HOSPITAL DA CRIANÇA HOSPITAL EMÍLIO RIBAS – Festas do Viva HOSPITAL SAMARITANO HOSPITAL SANTA ISABEL INSTITUTO DA CRIANÇA LAR CASA DO CAMINHO - Parelheiros NAEFA – Núcleo Assistencial Francisco de Assis NOSSA CASA ORFANATO JESUS, MARIA E JOSÉ PROJETO REVIVER PROVEDORIA Esta tem sido a jornada do CORAL DO MENINO e a nossa missão é: MISSÃO Levar entretenimento e alegria, através da música e do teatro, principalmente para crianças, jovens e idosos, em situação de vulnerabilidade social e de saúde, promovendo a cultura, a educação e o convívio social integrativo, participativo e amoroso. Como costumamos cantar ao final da música “Tupi, tupi”, “...é o CORAL DO MENINO, que está aqui.” Maestro e Arranjador: Silvio Baroni Figurinista e Aderecista: Paulo Dolce Direção Artística: Mayara de Castro O Coral do Menino é um coral de amigos voluntários que se apresenta em instituições beneficentes para alegrar pacientes e acompanhantes.