02/06/2019
São João del Rei é um entre os 7 Lotes do Programa de Concessões Rodoviárias
O Governador Romeu Zema anunciou esta semana o Programa de Concessões Rodoviárias:
"Mais um grande investimento para nosso Estado nesta semana! Minas vive uma delicada situação financeira e precisamos atrair recursos para melhorar as condições de vida dos mineiros. Pensando nisso, foi lançado, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade (Seinfra), o Programa de Concessões Rodoviárias, que vai gerar cerca de R$ 7 bilhões de investimentos em sete lotes de rodovias estaduais, com mais de 100 municípios beneficiados, totalizando 2 mil quilômetros e meio de extensão. Com esse investimento serão gerados mais de 9.500 empregos diretos e indiretos, impulsionando o desenvolvimento regional do estado. .Com medidas criativas e ajuda de todo é que, passo a passo, vamos tirar Minas do vermelho."
O Lote São João Del Rei conta com 376,7 km e tem previsão de R$ 909 milhões de investimento.
Fazem parte do Lote São João del Rei as Rodovias:
BR-265 (liga São joão del Rei à BR-040, na altura de Barbacena e a BR-381 na altura de Lavras);
BR-383 (liga São João Del Rei à BR-O40 na altura de Conselheiro Lafaiete e ao interior de SP, Campos do Jordão, Itajubá, passando por Madre de Deus de Minas);
MG-332 (liga São João del Rei à BR-381, na altura de Santo Antônio do Amparo, passando por Nazareno, Ibituruna, Bom Sucesso);
MG-155 (Liga Jeceaba à BR-383, no município de São Brás do Suaçuí)
A Região de São João del Rei tem Localização privilegiada, está entre três dos maiores polos econômicos do País (Belo Horizonte, Rio de Janeiro e São Paulo) e pouco usufrui de sua localização devido acessibilidade. A medida anunciada pelo Governador Romeu Zema vai trazer inúmeros benefícios para nossa Região. Ao melhorar nossa malha Rodoviária, e consequentemente as rotas de escoamento de Produtos e matérias primas a medida atrai investimento e emprego para a região. Além disso, os inúmeros acidentes, decorrentes das péssimas condições de nossas estradas, que há anos vem trazendo sofrimento às nossas famílias tende a reduzir drasticamente. Aumenta também o interesse turístico pela região, visto que os riscos e tempo de viagem são fatores que acabam desanimando o turista que quer conhecer nossa Região. Melhora a acessibilidade do cidadão Sanjoanense ao lazer, com mais segurança e praticidade.
São João del Rei pode comemorar a medida, pois ela vai impulsionar nossa região.
Obrigado Governador Romeu Zema!
Saiba mais no link: https://estradas.com.br/governo-de-minas-gerais-lanca-novo-programa-de-concessoes-de-rodovias/