São Bento do Sapucaí Moradores

São Bento do Sapucaí Moradores Página aberta aos Moradores de São Bento do Sapucaí, para as ações, eventos, acertos e absurdos.

➡️ Informe Programação ACESB  de 1 à 7/06.
01/06/2026

➡️ Informe Programação ACESB de 1 à 7/06.

30/05/2026

. ➡️ Humor e lembranças 🐸🐸🐸🐸

Puro suco da política de São Bento do Sapucaí. Lembre disso na hora de votar.

Enquanto o povo espera que os vereadores fiscalizem a Prefeitura e cobrem soluções para os problemas da cidade, alguns parecem ter esquecido para que foram eleitos.

Vereador não é para passar pano para prefeito. Vereador é para fiscalizar, cobrar e defender os interesses da população.

Quem ganha com isso? Certamente não é o povo.

➡️ Absurdos de São Bento do Sapucaí 🚨🏛️ MOÇÃO DE REPÚDIO AO PREFEITO É APROVADA PELOS VEREADORES 🏛️🚨Os vereadores aprova...
29/05/2026

➡️ Absurdos de São Bento do Sapucaí

🚨🏛️ MOÇÃO DE REPÚDIO AO PREFEITO É APROVADA PELOS VEREADORES 🏛️🚨

Os vereadores aprovaram uma Moção de Repúdio ao Prefeito Municipal pela não aplicação dos descontos e benefícios no IPTU de 2026 previstos em leis aprovadas e sancionadas em 2025.

👴👵 A medida beneficiaria aposentados, pensionistas, pessoas com doenças graves ❤️‍🩹 e famílias de baixa renda 🏠, mas, segundo a Moção, a falta de regulamentação e das providências administrativas necessárias impediu que os cidadãos tivessem acesso ao benefício.

❌ Na prática, quem esperava pagar menos IPTU em 2026 acabou f**ando sem o desconto previsto em lei.

⚖️ Diante da situação, a Câmara Municipal registrou oficialmente sua insatisfação e cobrou respeito às leis aprovadas e aos direitos da população.

📢 A população merece informação, transparência e respeito.

✅️ Moção Assinada pelo: Rogério, Zé Bizarria, Juliana Limonta , Odair e o Pré Rosa 👏👏👏

⛔️ Não Assinaram: Felipe Ferreira, Thaynara e Altino e o Binho👎👎👎

🏛️📢

➡️ Acertos de nossos Vizinhos
28/05/2026

➡️ Acertos de nossos Vizinhos

Repost São Bento do Sapucaí 🎉🌽🔥ARRAIÁ DO NHÔ BENTÔ🔥🌽🎉Prepare o traje caipira e venha viver dois dias de muita alegria, t...
28/05/2026

Repost São Bento do Sapucaí

🎉🌽🔥ARRAIÁ DO NHÔ BENTÔ🔥🌽🎉

Prepare o traje caipira e venha viver dois dias de muita alegria, tradição e diversão em São Bento do Sapucaí! 🤠✨

Nos dias 20 e 21 de junho, a Praça Dr. Adhemar Pereira de Barros vai se transformar em um verdadeiro arraial, cheio de cores, música, sabores e atrações para toda a família! ❤️

🎶 Shows ao vivo sábado e domingo
🌽 Comidas típicas deliciosas
🍻 Bebidas tradicionais de arraiá
🎯 Barraquinhas e brincadeiras típicas
💃 Quadrilhas juninas
🔥 Ambiente acolhedor e muita animação

Uma festa pensada para encantar moradores e turistas, celebrando a cultura caipira do jeitinho que a gente gosta! 🌻✨

📍 Praça Dr. Adhemar Pereira de Barros
📅 20 e 21 de Junho
📌 São Bento do Sapucaí/SP

👀 EM BREVE: programação completa!

TurismoSP ValeAPenaConhecer InteriorDeSP VemProArraiá FestaParaAFamília

➡️ Relato dos Empresários "🤔💰 R$ 1.500 DE INSCRIÇÃO + 10% DO FATURAMENTO. MAS PARA QUEM É O BENEFÍCIO?Essa é uma pergunt...
28/05/2026

➡️ Relato dos Empresários

"🤔💰 R$ 1.500 DE INSCRIÇÃO + 10% DO FATURAMENTO. MAS PARA QUEM É O BENEFÍCIO?

Essa é uma pergunta que muitos comerciantes estão fazendo.

A Associação Comercial existe para apoiar os empresários, fortalecer o comércio local e criar oportunidades de desenvolvimento econômico.
Mas quando um evento exige dos participantes uma taxa de R$ 1.500,00 para inscrição e ainda 10% sobre o faturamento obtido durante o festival, é natural questionar:

📌 Quem está sendo incentivado?
📌 Quem está sendo beneficiado?
📌 O comerciante está recebendo apoio ou financiando integralmente a iniciativa?

🍽️ Um festival gastronômico deveria ser uma ferramenta para fortalecer os estabelecimentos participantes, ampliar sua divulgação, atrair novos clientes e gerar movimento econômico para a cidade.

Mas para isso é preciso que exista uma relação equilibrada entre investimento e retorno.

📢 Qual foi o investimento direto da Associação Comercial no evento?

📰 Qual a estratégia de divulgação regional?

🎥 Quantos jornalistas, influenciadores, operadores turísticos e veículos especializados foram convidados para promover o município?

📈 Qual a expectativa real de geração de novos negócios para os participantes?

🏖️ Realizar um evento em um feriado prolongado, quando a cidade naturalmente já recebe visitantes, não responde sozinho a essas perguntas.

O verdadeiro desafio é movimentar a economia na baixa temporada, atrair novos públicos e criar oportunidades que não existiriam sem a ação da entidade.

Afinal, uma Associação Comercial deve ser um instrumento de fortalecimento dos seus associados.

❓Então f**a a reflexão:

O modelo adotado está gerando valor para os comerciantes ou transferindo para eles praticamente todo o custo da iniciativa?

Porque desenvolvimento econômico se mede por resultados para quem empreende, gera empregos e mantém a cidade funcionando todos os dias."

➡️ Relato da Moradora Beth Galvao "Bom dia Cidade Feliz. Fui tomar um sorvete na praça esse final de semana e vivi uma e...
25/05/2026

➡️ Relato da Moradora Beth Galvao

"Bom dia Cidade Feliz. Fui tomar um sorvete na praça esse final de semana e vivi uma experiência quase turística...a caça à lixeira perdida. Sim, porque aparentemente as lixeiras da praça central entraram em extinção. Dei uma volta inteira procurando onde jogar o potinho e nada… talvez agora a proposta seja “leve seu lixo para conhecer a cidade também”.
Aproveitando o passeio, pensei em passar no Museu do Zé Pereira. Cidade lotada, turistas por todo lado… mas o museu estava fechado. Soube que os bonecos estavam em SP. Tudo bem, mas foram TODOS? Porque fechar um dos pontos turísticos mais tradicionais da cidade no movimento é quase uma experiência imersiva no abandono cultural. Aaaah, mas a prioridade é a educação, né? Então alguém avisa as crianças… porque os uniformes até agora parecem edição limitada. Pelo jeito vão entregar junto com o material de 2027.
E pra completar o tour do mistério, tinha uma carreta parada perto da Praça do Coreto e ninguém sabe explicar nada. É do social? Do CRAS? Evento? Atendimento? Campanha? Pegadinha? Cadê a secretária responsável pra informar a população? Porque hoje em São Bento a informação circula igual lixeira na praça.... desapareceu.
E São Bento vai seguindo… cada dia pior, mas sempre tentando inovar na modalidade “o povo queria mudança, está aí”."

➡️ Absurdos de São Bento do Sapucaí 🎭🏛️ O TEATRO DA PARTICIPAÇÃO 🎭🏛️🗣️ Participação popular é fundamental. Ouvir a popul...
25/05/2026

➡️ Absurdos de São Bento do Sapucaí

🎭🏛️ O TEATRO DA PARTICIPAÇÃO 🎭🏛️

🗣️ Participação popular é fundamental. Ouvir a população é dever de todo gestor público.

⚠️ Mas existe uma grande diferença entre consultar a sociedade para aperfeiçoar decisões e transformar consultas, audiências e reuniões em um mecanismo permanente para evitar tomá-las.

📋 Quando um governo foi eleito com propostas, compromissos e um plano de gestão, espera-se liderança, iniciativa e responsabilidade para enfrentar os desafios da cidade.

🤝 Ouvir é importante.

🎯 Decidir também.

Nem toda decisão será popular. Nem toda medida agradará a todos. Mas governar exige coragem para assumir responsabilidades e conduzir mudanças.

🎭 Quando cada tema vira mais uma audiência...🎭 Mais uma consulta...🎭 Mais uma reunião...🎭 Mais um debate...
..a população pode acabar assistindo ao espetáculo enquanto os problemas continuam aguardando solução.

⏳ Debater é necessário.

🚀 Agir também.

A população deve ser ouvida. Sempre.

Mas quem foi eleito para governar não pode transformar a participação popular em escudo para adiar decisões, transferir responsabilidades ou justif**ar a falta de iniciativa.

📢 Democracia é ouvir a população.

🏛️ Liderança é assumir responsabilidades.

📈 Gestão é transformar promessas em resultados.

🎬 Porque governar é muito mais do que abrir o palco.

É ter coragem de entrar em cena, assumir o papel principal e entregar resultados para a cidade.



Prefeitura Municipal de São Bento do Sapucaí - SP
Câmara Municipal de São Bento do Sapucaí - SP

➡️ Absurdos de São Bento do Sapucaí 🎬 A SAGA DO 1 MINUTO DE SILÊNCIO 🎪🤡 Capítulo de hoje: "De que lado está?"🤔🤔Tem polít...
24/05/2026

➡️ Absurdos de São Bento do Sapucaí

🎬 A SAGA DO 1 MINUTO DE SILÊNCIO 🎪🤡

Capítulo de hoje: "De que lado está?"🤔🤔

Tem político que muda de posição mais rápido que previsão do tempo. ☀️🌧️

⛔️ Quando é para fiscalizar de verdade os problemas da cidade: silêncio. 🤐 .....

✅️ Quando é para criar polêmica, atacar adversários ou questionar iniciativas que buscam modernizar a administração pública: aparece rapidinho. 📢

➡️ E, como se não bastassem os recorrentes ataques e o tom agressivo direcionado a mulheres em debates públicos, agora a resistência parece ser contra a modernização, a transparência, a rastreabilidade e os sistemas que permitem maior controle e acompanhamento pela população.

💻 Processo eletrônico.
📋 Tudo registrado.
🔎 Mais transparência.
📊 Mais prestação de contas.

Ferramentas que fortalecem a gestão pública e dão mais segurança para o cidadão acompanhar como as decisões são tomadas.✅️✅️

Enquanto alguns trabalham para deixar tudo mais transparente, eficiente e acessível, outros parecem mais preocupados em criar narrativas e alimentar conflitos políticos e proteger má gestão.⛔️⛔️

Mas calma... amanhã tem mais um capítulo da:

🎭 SAGA DO 1 MINUTO DE SILÊNCIO 🎭 na fiscalização na cidade e muito barulho contra trabalho sério na Câmara Municipal de São Bento do Sapucaí - SP .🎪🤡

Porque, quando chega a hora de explicar as próprias contradições, o silêncio continua sendo o protagonista....


Endereço

São Bento Do Sapucaí, SP

Notificações

Seja o primeiro recebendo as novidades e nos deixe lhe enviar um e-mail quando São Bento do Sapucaí Moradores posta notícias e promoções. Seu endereço de e-mail não será usado com qualquer outro objetivo, e pode cancelar a inscrição em qualquer momento.

Compartilhar