13/08/2019
Comunicado do Centro Acadêmico sobre a UCEBOL e a UFT
O centro acadêmico de medicina foi assolado por uma avalanche de comentários acerca de um convênio que seria firmado entre a UFT e a UCEBOL. Queremos pontuar que:
1) O centro acadêmico ainda não se sente confortável em emitir qualquer tipo de opinião sobre o assunto, uma vez que não foi debatido em reunião ordinária do CA. Queremos saber a opinião dos alunos sobre o fato antes da instituição se posicionar;
2) Durante a próxima reunião do CA será explicado tudo que nos foi passado na reunião de colegiado, visando esclarecer o corpo discente;
3) Nós do centro acadêmico NÃO aprovamos qualquer ato de injúria ou calúnia que seja dirigido a algum membro do corpo docente. Pelo contrário, respeitamos todos os nossos professores e acreditamos no diálogo dentro das normas da instituição da UFT. Ou seja, toda ação nesse sentido tem como responsável tão somente o aluno que a pratica, e não o CAEM;
4) Ainda não há nada decidido sobre o assunto, não existe ainda convênio ou qualquer parceria entre essas instituições, nada foi feito ainda.
Contamos, pois, com a presença dos alunos na próxima reunião do CA para debater sobre o tema e se posicionar.