Resgatando a História de Natividade da Serra -SP

Resgatando a História de Natividade da Serra -SP Mostrar Natividade da Serra através de fotos e vídeos ao longo do tempo, mas principalmente Natividade da Serra das antigas"

Grupo destinado a discutir, publicar coisas de Natividade da Serra, proibida a propaganda de qualquer cunho ,seja politica,religiosa,comércio e outros que não se destinem ao ideal do mesmo, que é difundir a cultura e resgatar a história de Natividade da Serra SP.Em tempo: quem decide sou eu rsrs
Comparar as mudanças do passado com a contemporaneidade com imagens antigas e atuais do município de Na

tividade da Serra SP
Os textos, ideias e narrativas são fruto de minhas pesquisas pessoais associadas às do Sr.José Benedito Plautilio Del Clementino, doadas a mim em vida pelo autor e de um farto acervo histórico cedidos pela sua filha Eunice de Toledo. Portanto baseado em minhas pesquisas juntamente com as do Sr.Plautilio, me dão bases para postá-las

Padre João Leopoldo de Almeida O menino é o Vereador Ernani no colo de seu pai Tadeu Menecucci! Conhece as demais pessoa...
01/02/2026

Padre João Leopoldo de Almeida
O menino é o Vereador Ernani no colo de seu pai Tadeu Menecucci!
Conhece as demais pessoas? Comentem!

Olá pessoal,a Cristina Pereira de Araújo, da cidade de Taubaté está procurando familiares de sua mãe, do Bairro do Pouso...
18/11/2025

Olá pessoal,a Cristina Pereira de Araújo, da cidade de Taubaté está procurando familiares de sua mãe, do Bairro do Pouso Alto em Natividade.
Se alguém souber algum familiar, comente aqui na página, por favor! Compartilhem

Quantas vezes vi pela janela o Sebastião Coelho trabalhando , quantas vezes tirei um dedinho de prosa com ele por essa j...
20/08/2025

Quantas vezes vi pela janela o Sebastião Coelho trabalhando , quantas vezes tirei um dedinho de prosa com ele por essa janela
Quantas vezes ouvia o barulho de marretadas e barulho da forja
Hoje o silêncio tomou conta do local
Palavras do amigo Sandro Moisés

Jorge Manuel de Oliveira e dona Maria Jorge Alguém conheceu este casal? Dona Maria do Jorge, era parteira,alguém nasceu ...
20/06/2025

Jorge Manuel de Oliveira e dona Maria Jorge
Alguém conheceu este casal? Dona Maria do Jorge, era parteira,alguém nasceu pelas mãos dela?

Batismo realizado pela Assembleia de Deus em frente a Birco em 1991 pelo Pastor Celso Malaquias,ajudando Pb. Darci Ribei...
20/05/2025

Batismo realizado pela Assembleia de Deus em frente a Birco em 1991 pelo Pastor Celso Malaquias,ajudando Pb. Darci Ribeiro
Conhece mais alguém nas fotos?

Natividade atualmente vê como seria sem nenhuma residência!
14/05/2025

Natividade atualmente vê como seria sem nenhuma residência!

Ter um bom alazão,era como ter um automóvel de luxo!
01/05/2025

Ter um bom alazão,era como ter um automóvel de luxo!

Nossa homenagem aos tropeiros que transportavam as riquezas de Natividade nos lombos das mulas para as cidades circunviz...
27/04/2025

Nossa homenagem aos tropeiros que transportavam as riquezas de Natividade nos lombos das mulas para as cidades circunvizinhas!
Carregavam desde:caçados, café, feijão,milho, rapaduras, aguardente,etc
Conheceu algum destes bravos tropeiros,comente!

Construção do atual Mercado Municipal!
16/04/2025

Construção do atual Mercado Municipal!

Vendinha e quartos para alugar em Aparecida!De madrugadina,os pais de família se reuniam na Pracinha, o organizador da R...
08/04/2025

Vendinha e quartos para alugar em Aparecida!
De madrugadina,os pais de família se reuniam na Pracinha, o organizador da Romaria já estava lá com a listagem para ver quem faltou. Embarcaram no caminhão, levavam mantimentos, lenha, esteira e cobertor! A viagem era longa e cansativa,estrada de chão! Às 10! horas,o motorista escolhia uma boa sombra à beira da estrada e todos apeavam para almoçar,virado,com frango caipira ou torresmo!
Após seguiam viagem para chegarem a tardinha na cidade,onde procuravam uma pousada, acendiam o fogão a lenha e preparavam a janta! Todo dormiam alegres e cansados da viagem, um ou outro adulto comentavam, a estrada está boa, gastamos só 12 horas!
No outro dia cedinho, era hora de irem à missa, pagar promessa e comprar coisas para casa, geralmente cortes de "fazendas"para a confecção de roupas nos armarinhos! Eita tempinho, hoje se gastar 2 horas, há reclamação! rsrsrs

Alfabetização com a Cartilha Caminho Suave! Ainda tenho esta camisa do Uniforme do Figueirão! 1985
08/04/2025

Alfabetização com a Cartilha Caminho Suave! Ainda tenho esta camisa do Uniforme do Figueirão! 1985

Norberto e seu esposo Cassiano!
01/04/2025

Norberto e seu esposo Cassiano!

Endereço

Natividade Da Serra, SP
12180000

Notificações

Seja o primeiro recebendo as novidades e nos deixe lhe enviar um e-mail quando Resgatando a História de Natividade da Serra -SP posta notícias e promoções. Seu endereço de e-mail não será usado com qualquer outro objetivo, e pode cancelar a inscrição em qualquer momento.

Entre Em Contato Com A Organização

Envie uma mensagem para Resgatando a História de Natividade da Serra -SP:

Compartilhar