15/05/2026
CUIDAR DA NOSSA CIDADE É UMA MISSÃO DE TODOS!
As imagens não mentem e o cenário impressiona. Durante os trabalhos de limpeza na Rodovia Elzio Mariotoni, as nossas equipas de Serviços Municipais depararam-se com uma quantidade absurda de lixo descartado de forma totalmente irregular. Deixamos um apelo pela conscientização, pois quando alguém descarta resíduos na rua, os impactos negativos afetam a vida de toda a gente. O lixo acumulado atrai ratos, baratas e mosquitos transmissores de doenças, além de gerar detritos na pista que podem causar acidentes graves com condutores e pedestres. Há também um grande desperdício de dinheiro público. A prefeitura faz a sua parte com a recolha regular de resíduos e a manutenção das vias, mas a gestão correta do lixo só funciona se cada cidadão colaborar. Vamos ter orgulho e cuidar juntos do que é nosso!