18/01/2022
A Ouvidoria Geral do Município é um canal de diálogo entre o poder público e o cidadão.
O objetivo da Ouvidoria é a transparência administrativa e ser A VOZ DO CIDADÃO junto ao Governo Municipal, permitindo-lhe participar da gestão pública, através desse canal aberto, que é a Ouvidoria.
A sua principal função é a comunicação entre a Prefeitura, os servidores e o munícipe, visando combater irregularidades sendo seu princípio o da integridade, transparência, imparcialidade, justiça e sigilo, para que haja sucesso de todo o trabalho a ser desenvolvido.
Suas tarefas são: ouvir reclamações, denúncias e sugestões, proceder às apurações, tomar as providências cabíveis por lei para corrigir desvios de ações ou omissões e, ainda, divulgar publicamente os resultados do atendimento através de relatórios periódicos.