Corpo discente classista de ação direta MJ Aguilera - Despertar para a Luta

Corpo discente classista de ação direta MJ Aguilera - Despertar para a Luta Informações para nos contatar, mapa e direções, formulário para nos contatar, horário de funcionamento, serviços, classificações, fotos, vídeos e anúncios de Corpo discente classista de ação direta MJ Aguilera - Despertar para a Luta, Londrina.

Essa página tem o intuito de compartilhar as ações e informações sobre o corpo estudantil classista de ação direta do colégio MJ Aguilera, nos acompanhe e junte-se a nossa luta!
- Instagram.Auto organizado.Combativo.

CALENDÁRIO - SEMANA DE LUTAS CONTRA A PRIVATIZAÇÃO!🔥🤝✊🏽✊🏿✊🏻Anunciamos aqui a semana de manifestações de toda classe estu...
02/06/2024

CALENDÁRIO - SEMANA DE LUTAS CONTRA A PRIVATIZAÇÃO!🔥🤝✊🏽✊🏿✊🏻

Anunciamos aqui a semana de manifestações de toda classe estudantil autônoma e popular contra a terceirização dos colégios, e sua entrega às empresas; o que não beneficia a educação como deve ser: acessível e de qualidade! Pelo contrário, visa facilitar o lucro das empresas e do Estado corrupto!
Também apontamos que é muito importante que TODOS ESTUDANTES FALTEM AS AULAS!
1 ou 2 dias sem ir pra aula não é uma perda, se estivermos lutando pelo futuro de toda educação pública!
Muitos professores não aderiram a greve devido a pressão do Governo, estudantes que não vão pra aula são aliados e estão lutando pelos professores e trabalhadores!

Segunda - Feira:
Em frente ao Colégio Maria José Balzanelo Aguilera.
Rua Tarcisa Kikuti, 55.
11:30 - Confecção de cartazes e faixas.
12:00hrs - Início da manifestação.
12:15 - Início da marcha até o Colégio Cleia Godoy.
12:30 - Finalização em Frente ao Colégio Cleia Godoy.

O colegio Cleia Godoy está na lista dos 200 colégios dois do Paraná a serem vendidos, dois colégios se unificaram na luta, são de localidades próximas, e uma marcha de uma escola para a outro serve para comunicarmos a comunidade dos bairros, agitando com gritos e panfletagem no percurso e nos portões dos colégios!

Importante que estudantes de outras regiões se organizem para comparecer!

Segunda Feira: Em frente ao Colégio Attilio.
Rua: Riacho Fundo, 408. Jardim Alvorada, em Cambé.
Início da manifestação às 08:00hrs da manhã.
Terça Feira: Manifestação em frente ao Núcleo Regional de Educação!
Rua Celso Garcia Sid, 685.
Início: 11:30hrs.
Devemos estar lá antes do horário de almoço, para que os dirigentes do núcleo vejam o descontentamento de estudantes de toda região!

Tentem participar nos 2 dias!
🤝🤝🤝🤝🤝🤝🤝🤝🤝🤝

Assinam essa convocatória:
Força Autônoma Estudantil.
Coletivo estudantil Despertar Para Luta.
Grêmio Estudantil Voz Estudantil. (MJ Aguilera)
Grêmio Estudantil Nova Geração. (Cleia Godoy)
Chapa Edson Luís (IFPR)
Estudantes autônomos dos colégios: Célia Moraes, CEEP Castaldi, IEEL, Hugo Simas, Heber Soares, Albino, Benedita, UTFPR, UEL...

02/06/2024
Após 1 semana de reflexão interna viemos por meio deste anunciar que "perdemos" as eleições do grêmio estudantil em noss...
13/05/2022

Após 1 semana de reflexão interna viemos por meio deste anunciar que "perdemos" as eleições do grêmio estudantil em nosso colégio então este será o fim de nosso projeto...

Isso seria verdade se não soubessemos que uma luta só é perdida quando deixada de lado. Não acreditamos nas eleições e não seria agora nesse contexto que nos iludiriamos; a autenticidade e valor de nosso movimento estudantil vem de termos surgido do nada quando ninguém dava a miníma, então nunca dependemos de uma papel para legitimizar nossas ações e sim a necesssidade de alguém para realizar elas. Sentimos muito por parte do pessoal não ter nos entendido plenamente mas também sabemos que a estrutura em que sobrevivemos nos faz se deixar levar por promessas mirabolantes de distração enquanto o estado fruto do colonialismo nos massacra sucateando o ensino, nos violentando, deixando com fome e depois nos dando migalhas nos tornando dependentes para distanciar do que é nosso por direito. O direito de viver.

Por que a verdade assusta vocês?

Isso nos amadureceu mais ainda e não perdemos nada, apenas aprendemos.
Continuaremos ocupando o espaço e tentando propor idéias, montaremos grupos de estudos para fortalecer a base estudantil revolucionária e estaremos muito mais conectados aos nossos na próxima fazendo desse tempo um preparo; não porque é o que convém e sim o que toda a nossa classe deve a si mesma e a todos que morreram para nos proporcionar um espaço de luta.

Continuaremos presentes ainda mais incessantemente nas ruas.
As mentes da vila evoluindo falaram por nós, não precisamos de palanque e temos noção de que essa gestão infuenciará nos próximos anos.

Do Terminal Acapulco a Fundão. Da Fundão ao Alto. Do Alto as Estradas de terra.

Quarta-Feira nos períodos da manhã e tarde apresentamos\reapresentamos nossos ideais onde deixamos claro que mesmo sendo...
22/04/2022

Quarta-Feira nos períodos da manhã e tarde apresentamos\reapresentamos nossos ideais onde deixamos claro que mesmo sendo uma eleição não deve ser uma transfêrencia de responsabilidade ou poder para pessoas especifícas e sim ter representantes para fazer democracia direta.

Queremos que construam juntos propondo projetos, pondo a mão na massa e deixando claro que tudo deve ser feito por nós mesmos em conjunto.
Apresentamos para jovens de 11 a 20 anos de idade a nossa Cartilha de Princípios dando enfase a:

-Autonomia.
Podemos fazer tudo unidos e com nossos braços.

-Horizontalidade. (incluindo o fato de que temos espaço para todos colaboradores que interessarem em integrar nossa chapa tendo opinião, participando de reuniões etc. Para que todos possam se sentir representados, escutados.)

-Antigovernismo

-Antiopressões estruturais e afins.

Também projetos em desenvovimento:
-Horta Comunitária.

-Graffiti.

Dando exemplo direto de como a gente conseguiu se organizar entre nós e aliados buscando independência.

Idéias futuras como:
-Apresentar Novos Modelos de uniforme.

-Semana Cultural, algo que não acontece desde 2016.

-Caixa de som nos intervalos.

-Demarcação na vaga para Pessoas Com Deficiência. Etc.

Nos surpreendemos e nos alegramos do fato de que quanto mais jovem o pessoal era também mais sinceros e livres de rótulos eram para tentar compreender o quanto é uma questão de sobrevivência nos organizarmos e defendermos o que acreditamos pois as coisas acontecem a nossa volta nós querendo ou não.

Esperamos justiça, espaço e tempo para construirmos.

Registros de nossa ação de divulgação e apoio a Gabriel Sartori e sua familia, o jovem foi baleado em Junho de 2017, fre...
08/02/2022

Registros de nossa ação de divulgação e apoio a Gabriel Sartori e sua familia, o jovem foi baleado em Junho de 2017, frente aos muros do colégio Maria José Balzanelo Aguilera e Joaquim Vicente de Castro, com apenas 17 anos(!) por um policial que morava em uma residencia dentro do próprio colégio como "caseiro" e era responsável pela segurança de alunos.

Mesmo com essa situação se estendendo por 5 anos o júri popular para o agente do estado irá ocorrer apenas agora, 21 de Fevereiro 9h00 no Fórum de Londrina.

A diretoria do colégio se mostrou amedrontada porque nucleos escolares e a secretaria estudantil os puniriam e os cobrariam por nossa ação de espalhar os lambes pela escola em frente aos alunos durante o intervalo mas sinceramente, não damos a minima.
O poder é do povo, a escola é nossa e tratar sobre temas como racismo estrutural, violência policial e neo fascismo são questões que devem ser normalizadas, principalmente, em um espaço supostamente de ensino.
Se a gente vive essa realidade por que não deveriamos usa-la para nos prepararmos como autônomos?

Estudem e estejam preparados pois cabe a nós mudar o mundo!

Justiça e realidade!
ACAB

😢🖤
21/12/2021

😢🖤

Hoje iniciamos o projeto de reorganização e reutilização da antiga horta do colégio para plantio.A quarentena atrasou mu...
01/09/2021

Hoje iniciamos o projeto de reorganização e reutilização da antiga horta do colégio para plantio.

A quarentena atrasou muita coisa mas aos poucos vamos realizar todos nossos projetos.

Há tempo de plantar e também de colher.🌽🏃🏾‍♂️🏃🏿‍♀️🥬🥒

Se organizem em suas comunidades.
Comecem da base.

Siga a chapa despertar para luta no instagram:
https://www.instagram.com/p/CTQrHliDuCo/?utm_medium=copy_link

É com muita dor no coração que o Grêmio Estudantil demonstra seu luto pela aluna Ana Caroline, que veio a falecer ontem....
01/08/2021

É com muita dor no coração que o Grêmio Estudantil demonstra seu luto pela aluna Ana Caroline, que veio a falecer ontem.
Desejamos força à família e amigos e pessoas próximas que perderam essa pessoa tão querida.
Alguns de nós éramos amigos da Ana e também estamos abalados pela perda, uma pessoa incrível, sorridente e sonhadora que vai ser lembrada em nossos corações.
Descanse em paz, Ana ❤️

HOJE!!! 15 de Abril as 18 horas estara ocorrendo o ato em LUTO, SOLIEDARIEDADE E REVOLTA a perda de  Gabriel, um ex estu...
15/04/2021

HOJE!!! 15 de Abril as 18 horas estara ocorrendo o ato em LUTO, SOLIEDARIEDADE E REVOLTA a perda de Gabriel, um ex estudante de 17 anos (que hoje, na data do seu aniversario, completaria 21) do colegio e morador do bairro em que o Aguilera se localiza...
ASSASSINADO a 4 anos pelo policial responsavel pela suposta segurança da escola e seus alunos. O mais revoltante de tudo isso é que o responsavel segue impune sendo protegido pelo estado enquanto reinvindicaram juri publico a ele...

Muito importante que alunos e todos outros que puderem compareçam
repeitem o distanciamento e façam barulho!!!!
direcionem o odio e forças ao inimigo, o estado opressor. Compartilhem.

Organizado por:MAP- Movimento Autonomo Popular (Alternativa popular) e membros do Grêmio estudantil.

Estamos passando pra avisar que nesse DOMINGO dia 21/06 vai haver um ato no bairro Cafezal, que é onde se encontra o nos...
19/06/2020

Estamos passando pra avisar que nesse DOMINGO dia 21/06 vai haver um ato no bairro Cafezal, que é onde se encontra o nosso colégio (MJ Aguilera) e pedimos que todos alunos compareçam, doem, divulguem ou ajudem de alguma forma

O ato tem intenções de protesto anti opressões (Fascismo, racismo, misoginia, machismo e tudo que causa a desigualdade social) e servir como ponto de arrecadação para: alimentos, Kits de higiene, máscaras, álcool em gel e afins.

Que serão entregues na Vila Feliz, Zona sul

Então, você que é aluno do Colégio MJ Aguilera ou qualquer outro colégio é convidado a encostar.

📆Dia 21/07 (DOMINGO)
Com início as 10 HORAS
📌Na Rotatória em frente ao Santarém, de encontro com a Av. Eurico Gaspar Dutra e a Av. Abraham Lincoln.

AVISO ❌
Todas normas de segurança devem ser seguidas:

-Máscaras;
-Álcool em gel;
-Luvas se possível.

Os alunos também são a base.

-Todos integrantes do atual grêmio do Colégio Maria José Balzanelo Aguilera.

O grêmio estudantil do colégio MJ - Aguilera é a voz dos/das alunas que busca combater todo tipo de opressão e que, com ...
03/03/2020

O grêmio estudantil do colégio MJ - Aguilera é a voz dos/das alunas que busca combater todo tipo de opressão e que, com ajuda dos/das estudantes e da comunidade, fazer um trabalho de base para suprir necessidades de forma autônoma.

Alguns de nossos princípios:

•COMBATE AS OPRESSÕES
Não há espaço para machismo, homofobia, racismo, transfobia ou qualquer outro preconceito. Essas opressões devem ser combatidas a todo custo.

•HORIZONTALIDADE
Não há hierarquias de poder na nossa gestão, cada um desempenha suas atividades de acordo com suas capacidades, defendemos a autogestão como forma organizativa.

•AUTONOMIA
Não estamos submetidos a qualquer controle de partidos, sindicatos ou coletivos. Embora possamos estar aliados a essas forças.

•INTERNACIONALISMO
A nossa luta também é a luta dos estudantes do mundo todo, não só do Brasil. A solidariedade para além das barreiras nacionais estará presente.

•ANTI-GOVERNISMO
Não importa o governo que esteja dirigindo o poder do Estado. Não abriremos mão de nossa luta, ela se faz todos os dias, passe governo ou fique governo. Não podemos confiar nessa falsa democracia em que vivemos.

Endereço

Londrina, PR

Notificações

Seja o primeiro recebendo as novidades e nos deixe lhe enviar um e-mail quando Corpo discente classista de ação direta MJ Aguilera - Despertar para a Luta posta notícias e promoções. Seu endereço de e-mail não será usado com qualquer outro objetivo, e pode cancelar a inscrição em qualquer momento.

Compartilhar