Eu te amo João Pessoa

Eu te amo João Pessoa Esta página é nossa. Visa melhorar nossa cidade, independente de quem a "gerencie". Entendemos que prefeitos, secretários, etc; servem a nossa cidade.

Que tal você dar sua colaboração para a página e mandar suas demandas locais? Esta página tem a intenção de discutir e ajudar (modestamente) na solução de problemas de nossa cidade. Deseja ser apenas um canal para que melhorias sejam viabilizadas por quem de direito. ESTA É UMA PÁGINA MODERADA!

Alguém me explique o que se passa na cabeça dos engenheiros de tráfego na cidade de João Pessoa/PB? De quem é a (ir)resp...
03/10/2025

Alguém me explique o que se passa na cabeça dos engenheiros de tráfego na cidade de João Pessoa/PB? De quem é a (ir)responsabilidade pelas aberrações que estão sendo feitas no trânsito de nossa cidade? Semob? Secretaria de Infraestrutura do município? Estão provocando mudanças em todo o trânsito da cidade e, pior, tudo de uma única vez provocando um verdadeiro caos na mobilidade de nossa cidade. Nesse trecho, do viaduto de entrada do bairro do José Américo, bastava, onde tem um X aí na imagem, fecharem esse acesso e fazer o acesso para entrada no bairro mais a frente, onde antes havia um retorno, fazendo com que todo o tráfego que viesse pelo lado do Inocoop, vindo da BR ou mesmo do José Américo não tivessem que se cruzar ali e seguissem em frente com tempo para sinalizarem os caminhos a seguir (centro ou bairro), mas não, criaram acessos que não existiam, forçando paradas de fluxos de carros vindos de todos os lados. Estão mudando sentido de vias, transformando trechos em mãos-únicas, criando bloqueios e fazendo com que as pessoas, que antes tinham um percurso curto para irem de um lugar a outro tenham que fazer percursos muito maiores do que faziam antes para chegarem aos mesmos lugares. Só nos resta perguntar de novo: QUEM É O IRRESPONSÁVEL POR TUDO ISSO? Você por acaso usa helicóptero para se locomover pela cidade?

Cícero Lucena

Então! Ontem assistimos ao debate dos dois candidatos à prefeitura de João pessoa. Eu sempre fico me perguntando o que é...
26/10/2024

Então! Ontem assistimos ao debate dos dois candidatos à prefeitura de João pessoa. Eu sempre fico me perguntando o que é fato e o que é boato nesses debates e porque os órgãos responsáveis não tomam qualquer providência quanto aos boatos? Mentiras e calúnias, na verdade. Eu não frequento escolas municipais e pouco vou a estabelecimentos de saúde aqui da cidade, mas as poucas vezes que precisei de atendimento, ou levei algum dos meus para isso o serviço deixou muito a desejar. Serviço de transporte público também não uso, mas conheço quem use e só reclama. Então ontem o candidato a reeleição falou muito do app João Pessoa na Palma da Mão. Aí eu disse: ah, esse eu conheço! Bem, o aplicativo não é essa maravilha pintada pelo candidato. Não tem todas as marcações de exames que ele falou e, mesmo as que tem não são para qualquer pessoa. São para públicos bem específicos e até mesmo para animais. Tem mais marcações para animais que para seres humanos. Se você desejar baixar o aplicativo faça-o, mas dê uma olhada nos comentários também. Não vai ver o mundo colorido do aplicativo que foi apresentado no debate. Daí me pergunto: se o candidato mentiu assim quanto ao aplicativo será que fala a verdade quanto a todo o resto? A ESCOLHA É NOSSA! MAS, SERÁ QUE É MESMO...

UFPB Oficial vocês chamam isso de ambiente de aprendizado de ensino em nível superior? Essas imagens são, antes de um cu...
25/09/2024

UFPB Oficial vocês chamam isso de ambiente de aprendizado de ensino em nível superior? Essas imagens são, antes de um cuidado "pet", uma vergonhosa noção de falso cuidado animal, além de um atentado a saúde pública, dos próprios animais e seres humanos que estudam ou transitam pela instituição. O ambiente é fétido, os animais apresentam doenças visíveis. Já enviamos até uma proposta de que a UFPB Campus I crie um espaço reservado a esses animais, um "gatil", ambiente controlado, onde os animais, os que advogam a causa animal, o público geral da instituição e até os cursos poderiam se beneficiar. Isso poderia até ser construído em parceria com as pessoas que "já cuidam" desses animais. Sejamos sinceros, cuidar vai muito mais além do que por uma tigela de ração e outra de água ao relento e trocar de vez em quando. Como diria o Âncora Boris Casoy: ISSO É UMA VERGONHA!

A responsabilidade deste desatino é da Reitoria ([email protected], [email protected], [email protected], [email protected]), da Prefeitura da UFPB (.ufpb), mas também dá Prefeitura Municipal de João pessoa, por meio de sua Secretária de Vigilância Sanitária, salvo melhor juízo.

OBS: Imagens de 21/09/2024, ambiente CCTA, período da manhã, mas não é só lá. Isso que já pode ser considerado um problema de saúde pública está em diversos centros da UFPB (UFPB sem moderação).

14/09/2024

Eis aqui a minha contribuição a tua campanha caro ser político: da série SE EU FOSSE ELEITO, levada ao ar pela afiliada da Globo aqui na cidade e acho que deva existir quadro igual em todas as afiliada, em todos os estados:

1. Faria uma lei para que todo cidadão, em exercício de cargo eletivo, durante o período de seu mandato, obrigatoriamente, usasse APENAS serviços públicos, ele e seus dependentes diretos. Ora, como pode alguém gerir algo que nem conhece, nem usa? Como eu posso saber os problemas, de toda sorte, estruturais, de logística, de operação, até sociais e sentimentais que existem na tua casa se eu não moro nela? Como saberei se é melhor e mais prioritário trocar uma porta, uma janela, ou fazer uma pintura, se não sou eu quem usa "aquele serviço" (tua casa, o transporte público, o sistema público de saúde, a educação pública, etc). Garanto! No dia que uma lei assim for implementada, um ENORME percentual da maioria dos problemas de nossa Nação se findarão e deixarão de ser pauta de propagandas e palcos políticos. Político não faz favor, presta serviço. É servidor público dos que mais devem servir ao invés de se servirem e serem servidos;
2. Faria cumprir a CF de 88 que em seu Art. 7º estabelece que o salário mínimo deveria cobrir 9 itens básicos da sobrevivência e que o Dieese já materializa em números nos mostrando que deveria estar hoje em torno de 7 a 8 mil reais e não essa esmola de cerca de R$ 1.400,00 e que é implementada apenas na mesma proporção de esmola a cada ano. Ah, inviável, impossível, impraticável?!?! Talvez, mas garanto que, se os recursos públicos não fossem desviados a impossibilidade, inviabilidade e impraticabilidade sumiriam gradativamente, junto com a corrupção, que é o PRINCÍPIO e VALOR básico da política (politicagem) brasileira que não permite de fato que nosso país se desenvolva de forma natural, pois é só isto que falta para o desenvolvimento NATURAL e consequente deste país;
3. Mudaria a relação de proventos dos maiores salários dos três poderes da República para que fossem lastreados no salário mínimo, criando um vínculo e uma relação direta com os rendimentos da população (salário mínimo) e não o contrário. Assim, qualquer centavo aumentado nesses super salários/proventos teria reflexo direto na vida da população e os maiores salários pensariam mil vezes antes de aumentar seus próprios vencimentos. Ora, considerando o que foi posto no item anterior, a relação hoje desses super salários com o salário mínimo determinado na CF de 88 é de cerca de 5,5 a 6,3 vezes, ou seja, esta relação deveria permanecer ad infinitum, não deveria ser alterada. Não poderiam esses super salários pleitear ter uma relação de 7 vezes ou qualquer outra alteração. Não penso que deveríamos mexer, facialmente, no que ganham esses super salários, para não lhes provocar qualquer redução, mas sim pô-los nessa relação direta de RESPONSABILIDADE com os menos favorecidos para saberem que, se eles precisam de aumento, a população também, em igual proporção de ganhos, pois a dificuldade salarial argumentada por um gari será a mesma que um ministro do STF. Não digo que uma pessoa que estudou, que traz no seu cargo a responsabilidade, por vezes, de tomar decisões pela Nação, não tenha maior responsabilidade e não mereça maiores rendimentos, mas há que se mudar essa estrutura que beneficia uns e massacra outros. Um gestor público não deveria admitir ter qualquer benefício que também não fosse atribuído à população como um todo;

Para além disso também poderíamos falar do modo como as resoluções são tomadas pelo Parlamento. A exemplo, pois, há um jargão popular que diz que o "Povo" (esse ser etéreo) é o "patrão", que somos nós que pagamos o salário dos que ocupam cargos eletivos, etc; então pergunto, como eu, um funcionário de qualquer lugar, poderia, em nome dos interesses de meu patrão, tomar qualquer decisão que não fosse: a) do conhecimento de meu patrão; b) da aprovação de meu patrão e minimamente c) do interesse de meu patrão. Como podemos admitir que os parlamentares, e hoje tá muito comum usarem essa expressão, digam que estão agindo em nosso interesse e em interesse e na proteção dos nossos interesses e de nossa democracia se, quando saímos às ruas e fazemos algum tipo de questionamento, o que ouvimos é justamente o contrário? Algo errado não está certo!

Só esses três itens resolveriam a maioria senão todos os problemas da Nação pela relação de causa e efeito.

ASS: Ivanildo Bezerra de Albuquerque

23/06/2024
Manifestação na noite de hoje em João Pessoa:
06/11/2022

Manifestação na noite de hoje em João Pessoa:

Em Frente ao Quartel em João Pessoa

02/06/2022

https://joaopessoa.1doc.com.br/b.php?pg=o/wp

PMJP - Prefeitura Municipal de João Pessoa dispõe de CENTRAL DE ATENDIMENTO online. USE AO MÁXIMO este serviço para todo tipo de necessidade que precisarmos e, principalmente, para a parte de ZELADORIA que trata da manutenção de nossa cidade.

SERVIÇOS DISPONÍVEIS:

Zeladoria (https://joaopessoa.1doc.com.br/b.php?pg=wp/wp&itd=10)
Serviços para a cidade:
Envie sua demanda de iluminação, manutenção de vias ou
prédios públicos, limpeza, e outros serviços.

Protocolos (https://joaopessoa.1doc.com.br/b.php?pg=wp/wp&itd=5)
Abertura e Consulta
de Requerimentos Administrativos.

Protocolos Servidores (https://joaopessoa.1doc.com.br/b.php?pg=wp/wp&itd=8)
Abertura e Consulta
de Requerimentos Administrativos para Servidores

Ofícios (https://joaopessoa.1doc.com.br/b.php?pg=wp/wp&itd=3&ss=2)
Consulte a autenticidade e andamento
de Ofícios recebidos.

Endereço

Rua Abdias Gomes De Almeida, 800, Tambauzinho
João Pessoa, PB
58042-100

Notificações

Seja o primeiro recebendo as novidades e nos deixe lhe enviar um e-mail quando Eu te amo João Pessoa posta notícias e promoções. Seu endereço de e-mail não será usado com qualquer outro objetivo, e pode cancelar a inscrição em qualquer momento.

Compartilhar