16/05/2021
SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO E EQUIPE TÉCNICA DA SEMED VISITAM ESCOLAS NA ZONA RURAL E ÁREA INDÍGENA
A secretária de Educação e equipe da rede municipal visitam escolas na zona rural e área indígena neste sábado (15/05). A secretária municipal de Educação, Prof. Andrea Almeida, explicou que a visita tem como objetivo dá a atenção necessária para as escolas possam oferecer um melhor ensino e para que não haja diferenciação no tratamento entre as escolas.
Além da secretária, a visita teve a presença de Coordenadora Municipal de Programas e Projetos, Wanessa Carvalho da SEMED. Na visita, a secretária ouviu as demandas relatadas pelos servidores e moradores sobre as escolas, que atendem em média 80 alunos.
Durante a visita, a secretária destacou a importância das escolas indígenas trabalharem tanto com a língua nativa indígena, quanto com a língua portuguesa, citando que: "apesar de conhecermos os problemas enfrentados pelas escolas rurais e indígenas, cada visita que fazemos é um aprendizado. Estamos trabalhando novas estratégias para vencer as adversidades. Acho que isso dá um tom diferente na nossa gestão, além de ser o nosso dever, como rede municipal de educação, estarmos perto das escolas e apoiá-los no máximo que pudermos”.
Nas comunidades, os dirigentes, ressaltaram a importância da visita como forma de valorização, para que os alunos dessas escolas tenham tanta condição de estudos, quanto os alunos da zona urbana.
Isso mostra que o trabalho está avançando, que está fluindo tanto na parte administrativa, quanto na organização do ensino e aprendizagem dessas crianças. É importante para que, no futuro, elas possam ter condições de competir no mercado junto com os alunos das escolas urbanas.
Todas as demandas foram anotadas e colocadas como prioridades.
Essa atitude da secretária de estar presente nas escolas da rede aproxima mais a comunidade escolar.
Educação de Qualidade, Missão de Todos!
Secretaria Municipal de Educação (SEMED)