O Sul é o Meu País - Itajaí

O Sul é o Meu País - Itajaí Página da Comissão Municipal O Sul é o Meu País de Itajaí/SC

11/06/2023

Comissão de Brusque promoveu adesivaço

No último sábado, dia 10 de junho, das 9 às 11h30 da manhã, a Comissão Municipal de Brusque promoveu um Adesivaço no centro da cidade. A ação foi organizada pela Comissão local e contou com a participação dos ativistas da proposta no município, distribuindo cerca de 600 adesivos e panfletos para os motoristas que trafegavam na avenida Cônsul Carlos Renaux.

De acordo com o presidente da Comissão Municipal, Ubiratan Ednei Cervi, a ação foi muito bem recebida pela população local e atingiu seus objetivos. “No próximo mês voltaremos à praça para um novo adesivaço que tem se mostrado uma ótima oportunidade de conscientização de que precisamos urgentemente nos livrar de Brasília”, afirma Cervi.

Esta ação de Brusque pretende, além de mobilizar a comunidade brusquense para a defesa da proposta Sulista, também servir de incentivo para as demais comissões do Movimento em outras cidades do Sul. “Está na hora do Movimento voltar às ruas e lutar contra o centralismo de Brasília e a favor da nossa pátria Sulista”, afirmou Fabio Zucco, que incentivou a ação e participou ativamente dela durante toda a manhã.

Além da distribuição dos adesivos e panfletos explicativos nos veículos que transitavam pelo local, os ativistas Francisco e Liliane de Souza, atendiam, conversavam e distribuíam material de divulgação as pessoas que passavam pela calçada. Participaram também da ação os ativistas Celso Deucher e Eduardo Zucco. “Essa é uma ação fácil de realizar. Com apenas quatro pessoas é possível gerar grande impacto na divulgação da causa no município. Basta uma faixa, os adesivos e a disposição dos ativistas”, enfatiza o ativista Celso Deucher.

A PRIMEIRA AÇÃO DA NOVA DIRETORIA NACIONALPouco depois de eleita, a diretoria do Movimento O Sul é o Meu País promoveu a...
16/11/2022

A PRIMEIRA AÇÃO DA NOVA DIRETORIA NACIONAL

Pouco depois de eleita, a diretoria do Movimento O Sul é o Meu País promoveu a primeira ação, mostrando que quer fazer um mandato repleto de novas estratégias em busca da autodeterminação Sulista.
Ao lado de um cartaz onde se lê “O Sul será sufocado por Brasília até quando?”, os integrantes da nova diretoria criaram uma ação inusitada que chamou atenção tanto dos congressistas como dos cidadãos que passavam pela rua naquele momento. Com um s**o plástico na cabeça e cobrindo todo rosto, os ativistas deram o claro recado sobre como Brasília trata os três estados do Sul: asfixiando o desenvolvimento econômico, social, cultural e politico da região.
“Brasília nos trata apenas como colônias produtoras de riquezas, devolvendo para nós pobreza, asfixiando nosso presente e nosso futuro. É hora de dar um basta nesta situação. O Sul deve se levantar e lutar pelo que é digno e justo, um novo país”, ressaltou após o ato, a presidente do Movimento, Nãna Freitas.

_____________
QUER FAZER PARTE DO MOVIMENTO EM SEU MUNICÍPIO?
WhatsApp: (51) 99125-8607
Email: [email protected]
Filie-se: www.osuleomeupais.org

SULITO FAZ SUCESSO NO CONGRESSO DO MOVIMENTOO personagem Sulito voltou a aparecer ao vivo e a cores nos eventos do Movim...
16/11/2022

SULITO FAZ SUCESSO NO CONGRESSO DO MOVIMENTO

O personagem Sulito voltou a aparecer ao vivo e a cores nos eventos do Movimento. Antes era apenas um personagem criado pela recém eleita presidente da entidade Nãna Freitas, mas agora tornou-se real. Em um boneco com quase dois metros de altura, o Sulito fez sucesso entre os participantes do XXVIIIº Congresso do Movimento O Sul é o Meu País. Todos queriam fazer uma selfie com ele.
De acordo com a “sua mãe”, Nãna Freitas, o Sulito promete que daqui pra frente vai aparecer em praças e manifestações públicas divulgando a causa Sulista, especialmente entre a criançada, que já adora o personagem.

_____________
QUER FAZER PARTE DO MOVIMENTO EM SEU MUNICÍPIO?
WhatsApp: (51) 99125-8607
Email: [email protected]
Filie-se: www.osuleomeupais.org

XXVIIIº CONGRESSO NACIONAL DÁ NOVO GÁS AO MOVIMENTODurante todo o dia 12 de novembro, um grande número de simpatizantes,...
16/11/2022

XXVIIIº CONGRESSO NACIONAL DÁ NOVO GÁS AO MOVIMENTO

Durante todo o dia 12 de novembro, um grande número de simpatizantes, militantes e lideranças do Movimento O Sul é o Meu País, participaram do XXVIIIº Congresso Nacional da entidade que neste ano aconteceu no município de Sapucaia do Sul, no estado do Rio Grande do Sul.
De acordo com o até então presidente do Movimento, Emílio Glienke, este congresso tinha o grande objetivo de dar um novo gás a luta sulista, especialmente pelo momento em que o Brasil vem passando. “Nossa causa é a grande esperança de quase 30 milhões de pessoas que vivem na região Sul. Não há nada que esperar do Brasil que não seja a continuação do sistema de Brasília e isso nós não queremos mais. O caminho está claro, é a secessão sulista. Que cada um dos povos dos brasis passe a cuidar do seu próprio destino”, enfatiza Glienke.
Uma série de palestras abrilhantou o evento proporcionando aos presentes um conteúdo de qualidade totalmente voltado para a luta sulista por emancipação. Os palestrantes, Jaime Pochmann, Marcelo Cardoso, Carlos Justen, Nãna Freitas e Rosana Schaeffer, foram muito aplaudidos pelos presentes, visto a atualidade dos temas e dos debates em torno da independência Sulista.

_____________
QUER FAZER PARTE DO MOVIMENTO EM SEU MUNICÍPIO?
WhatsApp: (51) 99125-8607
Email: [email protected]
Filie-se: www.osuleomeupais.org

QUEM É A NOVA PRESIDENTE DO MOVIMENTO O SUL É O MEU PAÍSNãna Freitas é o nome artístico de Aline Santos dos Santos Freit...
16/11/2022

QUEM É A NOVA PRESIDENTE DO MOVIMENTO O SUL É O MEU PAÍS

Nãna Freitas é o nome artístico de Aline Santos dos Santos Freitas, nascida em 15 de junho de 1980 no município de São Sepé, Rio Grande do Sul. Filha de Luiz Antão Cunha dos Santos, mestre de obras, e Jocelaine da Rosa Santos, professora, a nova presidente do Movimento O Sul é o Meu País nutre uma paixão desde criança pela Independência do Sul. Segundo ela, essa paixão teve inicio com as pregações do pai, que já na década de 1990 comentava sobre o desejo de que isso viesse a acontecer. “Aquela pregação ficou no meu subconsciente e despertou meu desejo de um Sul Livre”, conta ela.
O tempo passou a Nãna Freitas se encontrou em definitivo com o Movimento O Sul é o Meu país no ano de 2016. Imediatamente passa a integrar a Comissão Municipal de Porto Alegre, elegendo-se para o cargo de Diretora Cultural.
Numa conversa com seu pai, ela comenta com ele este encontro com ao Movimento Sulista o que leva Luiz Antão a abraçar também a causa integrando a comissão municipal de São Sepé, onde permanece até hoje.
Em 2017, Nãna Freitas passa presidir a Comissão Municipal da Capital Gaúcha e é convidada a integrar também a equipe da Coordenadoria da Regional Metropolitana e em 2018 é nomeada Coordenadora da Regional desta região.
Em março de 2020, durante a reunião estadual que ocorreu no município de São Sepé, Nãna é nomeada Coordenadora Estadual do Rio Grande do Sul, montando uma equipe de coordenadores que iniciou um grande trabalho de mobilização entre os ativistas do estado.

Professora, escritora, artista e administradora pública

Nãna Freitas cursou Magistério no Ensino Médio e em 1998 entrou para faculdade de Artes Cênicas em Santa Maria (UFSM). A nova presidente nutre, desde pequena, um grande amor pelo teatro, tendo começado sua carreia como atriz em grupos amadores aos 12 anos de idade.
Em 1997 foi convidada pelo diretor Clenio Faccin de Santa Maria, a integrar a trupe do TUI- Produções Artísticas, companhia teatral que viajava pelo estado do Rio Grande do Sul levando espetáculos pedagógicos para as escolas, e nela permaneceu até meados de 2001.
Em 2005, já em Porto Alegre, foi convidada pelo diretor Ronald Radde, do Teatro Novo do DC Navegantes a participar da temporada do espetáculo Branca de Neve e os Sete Anões. Em 2007 entra para o Teatro Zé Rodrigues, permanecendo até 2009, quando funda sua própria Companhia de Teatro: “o Teatro Produzindo Sonhos”, voltado para apresentações pedagógicas em escolas, atendendo principalmente crianças e adolescentes através de oficinas a preços populares.
Nos anos de 2011 e 2012 atuou como coreógrafa da Comissão de Frente da Escola de Samba do Grupo Especial de Porto Alegre, Embaixadores do Ritmo.
Nãna Freitas é mãe de Hiohanna Blue (22 anos) e Ammon Thoth (16 anos), que desde pequenos já participam das atividades artísticas com a matriarca.
Como escritora Nãna publicou o livro “Platônico – Sonhe, deseje, apaixone-se com ele” em 2013, pela editora Baraúna de São Paulo, distribuído para as principais plataformas do país como Livraria Cultura e Saraiva.
Em 2018 volta para o ensino superior onde cursa Administração Pública pela UNIASSELVI, concluindo em 2021. No primeiro semestre de 2022, apaixonada por animais e meio ambiente, conclui a primeira especialização em “Educação Ambiental e Sustentabilidade. Continuando os estudos, está concluindo em dezembro a segunda especialização “MBA em Gestão Pública”, ambas pela UNIASSELVI. Nãna ainda possui cursos de aperfeiçoamento em Políticas Públicas, Cidadania e Sociedade, Direitos Humanos e Marketing.

_____________
QUER FAZER PARTE DO MOVIMENTO EM SEU MUNICÍPIO?
WhatsApp: (51) 99125-8607
Email: [email protected]
Filie-se: www.osuleomeupais.org

NÃNA FREITAS É ELEITA NOVA PRESIDENTE DO MOVIMENTO O SUL É O MEU PAÍSNa manhã do último dia 13 de novembro, simpatizante...
16/11/2022

NÃNA FREITAS É ELEITA NOVA PRESIDENTE DO MOVIMENTO O SUL É O MEU PAÍS

Na manhã do último dia 13 de novembro, simpatizantes, militantes e lideranças do Movimento O Sul é o Meu País, atendendo ao edital de convocação para Assembleia Geral, ocorrida em Sapucaia do Sul/RS, elegeram a nova diretoria da entidade para o triênio 2023/2025.
A nova presidente da entidade é Aline Santos dos Santos Freitas, popularmente conhecida em todo o Sul como Nãna Freitas. Ela encabeçou a chapa PUMA que também elegeu por sufrágio universal, Moisés dos Reis, como vice-presidente para Santa Catarina, Sérgio Lúcio de Farias, como vice-presidente para o Paraná, Viviane Jacobini Vigmochi, como secretária geral e Marlize Eronia Beladona, como tesoureira. Na mesma assembléia foram eleitos dois membros do Conselho Fiscal da entidade, Alexandre Dela Justina e Daian Douglas Paiva de Souza.
Além da eleição, a Assembleia Geral fez algumas alterações estatutárias e aprovou o código de conduta política para os membros da entidade.
_____________
QUER FAZER PARTE DO MOVIMENTO EM SEU MUNICÍPIO?
WhatsApp: (51) 99125-8607
Email: [email protected]
Filie-se: www.osuleomeupais.org

XXVIII CONGRESSO NACIONAL REÚNE LÍDERES E ATIVISTAS EM SAPUCAIA DO SUL/RSNos próximos dias 12 e 13 de novembro, tendo co...
03/11/2022

XXVIII CONGRESSO NACIONAL REÚNE LÍDERES E ATIVISTAS EM SAPUCAIA DO SUL/RS

Nos próximos dias 12 e 13 de novembro, tendo como local o CTG Domadores do Rincão, em Sapucaia do Sul/RS, ativistas e lideranças do Movimento O Sul é o Meu País estarão reunidos no XXVIII Congresso Nacional do Movimento O Sul é o Meu País. Nos dois dias de evento, acontecerão palestras, debates e workshops envolvendo temas da causa Sulista, bem como vão ser tomadas importantes decisões sobre os próximos passos da entidade.
A inscrição antecipada deve ser feita exclusivamente pelo Fone/WhatsApp (51) 99125-8607 até este dia 5 novembro. Mas haverá também inscrições no local. O evento é aberto ao público em geral.

NOVOS ATIVISTAS ENTRAM NO MOVIMENTONos últimos dias uma verdadeira multidão de novos compatriotas sulistas tem procurado...
03/11/2022

NOVOS ATIVISTAS ENTRAM NO MOVIMENTO

Nos últimos dias uma verdadeira multidão de novos compatriotas sulistas tem procurado o Movimento O Sul é o Meu País em busca de informações e colocando-se a disposição para integrar seus quadros. A orientação da direção nacional da entidade é pelo acolhimento de todos.
No entanto, é condição mínima para que os novos quadros sejam aceitos no Movimento, que estes novos ativistas conheçam e concordem com a Carta de Princípios da organização (disponível em: https://www.osuleomeupais.org/carta-de-principios/) e ainda do Estatuto da entidade (disponível em https://www.osuleomeupais.org/estatuto/).
Na atualidade o Movimento possui páginas e grupos de debate no facebook e whatsapp e a orientação é de que os novos ativistas sejam adicionados nos grupos das suas cidades. Todos os municípios do Sul com população acima de 20 mil habitantes possuem seus grupos de apoio local.
Para qualquer dúvida, os novos ativistas podem enviar mensagem para [email protected] .

MATERIAL DE DIVULGAÇÃOUma das principais formas de divulgação da causa são os adesivos para veículos. Mas a entidade pos...
03/11/2022

MATERIAL DE DIVULGAÇÃO

Uma das principais formas de divulgação da causa são os adesivos para veículos. Mas a entidade possui também uma ampla gama de materiais de divulgação como bandeiras, camisetas, bonês, faixas entre outros materiais. Para fazer seu pedido basta acessar a loja do Movimento no link: https://sullivre.lojaintegrada.com.br/. Em muitas cidades as comissões municipais ainda possuem uma grande quantidade de adesivos prontos e a pronta entrega.

Endereço

Itajaí, SC

Notificações

Seja o primeiro recebendo as novidades e nos deixe lhe enviar um e-mail quando O Sul é o Meu País - Itajaí posta notícias e promoções. Seu endereço de e-mail não será usado com qualquer outro objetivo, e pode cancelar a inscrição em qualquer momento.

Entre Em Contato Com A Organização

Envie uma mensagem para O Sul é o Meu País - Itajaí:

Compartilhar