Prefeitura Municipal de Iguatama

Prefeitura Municipal de Iguatama Instituição voltada à administração da cidade, visando sempre a qualidade de vida dos cidadãos.

29/05/2026

🏥 Mais médicos, mais cuidado, mais saúde para a população.

Iguatama segue avançando e os resultados já podem ser vistos nos números e, principalmente, no atendimento prestado à nossa gente.

Em 2021, o município contava com 10 médicos no SUS para cada 100 mil habitantes. Hoje, esse número mais que dobrou, chegando a 21 médicos para cada 100 mil habitantes, colocando Iguatama entre os municípios mineiros que mais avançaram nesse indicador.

Esse crescimento representa mais acesso à saúde, mais acolhimento, mais qualidade no atendimento e mais cuidado com quem mais precisa.

A Administração Municipal segue investindo e trabalhando para fortalecer a saúde pública, porque cuidar das pessoas é uma das nossas maiores prioridades. 💙

TrabalhoQueGeraResultados

♻️🌱 SEMANA DO MEIO AMBIENTE | COLETA VOLUNTÁRIA DE RECICLÁVEIS 🌱♻️Pequenas atitudes geram grandes transformações!Durante...
29/05/2026

♻️🌱 SEMANA DO MEIO AMBIENTE | COLETA VOLUNTÁRIA DE RECICLÁVEIS 🌱♻️

Pequenas atitudes geram grandes transformações!

Durante a Semana do Meio Ambiente, as escolas da rede municipal participam da Coleta Voluntária de Recicláveis, uma ação que une educação, conscientização e sustentabilidade.

Além de incentivar a separação correta dos resíduos e o cuidado com o meio ambiente, a iniciativa promove o engajamento dos alunos, das famílias e de toda a comunidade escolar na construção de um futuro mais sustentável.

🏆 A escola que alcançar o melhor desempenho receberá o Selo de Sustentabilidade 2026, reconhecendo seu compromisso com a preservação ambiental e a formação de cidadãos mais conscientes.

🌍 Reciclar hoje é cuidar do amanhã.
💚 Juntos, podemos transformar o presente e proteger o futuro!

MeioAmbiente PrefeituraDeIguatama

28/05/2026

🍓 Mais saúde e qualidade na alimentação escolar!

A merenda escolar da rede municipal de Iguatama ganhou um reforço especial: agora, os alunos passam a contar com polpa de frutas no cardápio, garantindo refeições ainda mais nutritivas, saudáveis e saborosas para as nossas crianças.

Investir em uma alimentação de qualidade é investir no desenvolvimento, no aprendizado e no futuro dos estudantes.

A Prefeitura de Iguatama segue trabalhando com cuidado e compromisso para oferecer mais bem-estar e qualidade de vida aos alunos da rede municipal de ensino. 💙

🏐 Raça, dedicação e espírito esportivo em quadra!Nos dias 23 e 24 de maio, as equipes de vôlei de Iguatama participaram ...
28/05/2026

🏐 Raça, dedicação e espírito esportivo em quadra!

Nos dias 23 e 24 de maio, as equipes de vôlei de Iguatama participaram da 3ª edição do Regional de Vôlei SICOOB SAROM, realizada em São Roque de Minas. A competição reuniu grandes equipes da região em partidas marcadas por alto nível técnico, emoção e muito comprometimento dentro de quadra.

Mesmo com o resultado não sendo o esperado, nossos atletas representaram Iguatama com garra, responsabilidade e dedicação até o último ponto, mostrando a força do esporte no município.

A participação no torneio também reforça o compromisso com o incentivo ao esporte, à disciplina e ao trabalho em equipe, preparando nossos jogadores para novos desafios e futuras conquistas. 💙🏐

27/05/2026

🚦 No trânsito, cada escolha faz diferença.

A campanha Maio Amarelo reforça a importância da atenção, do respeito e da responsabilidade nas ruas e estradas. Um simples gesto pode evitar acidentes e salvar vidas.

Use o cinto, respeite os limites e nunca dirija distraído. 💛

No trânsito, cada atitude importa. 🚦💛Respeitar os limites de velocidade, evitar o uso do celular ao dirigir e nunca mist...
27/05/2026

No trânsito, cada atitude importa. 🚦💛

Respeitar os limites de velocidade, evitar o uso do celular ao dirigir e nunca misturar álcool e direção são escolhas que ajudam a proteger vidas todos os dias.

Neste Maio Amarelo, o convite é para olhar o trânsito com mais empatia e responsabilidade. Afinal, por trás de cada veículo, bicicleta ou caminhada, existe uma pessoa, uma família e uma história.

Porque no trânsito, enxergar o outro é salvar vidas.

Funcionários da Rede Municipal  de Ensino Participam de Curso de Treinamento para BrigadistasOs funcionários da Rede Mun...
27/05/2026

Funcionários da Rede Municipal de Ensino Participam de Curso de Treinamento para Brigadistas

Os funcionários da Rede Municipal de Ensino participaram, nesta semana, de um importante curso de treinamento para brigadistas, promovido pelo Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais.

A capacitação teve como objetivo preparar os profissionais da educação para atuar em situações de emergência, garantindo mais segurança no ambiente escolar e fortalecendo as ações de prevenção e proteção nas unidades de ensino do município.

Durante o treinamento, foram abordados temas fundamentais, como Atendimento Pré-Hospitalar (APH), com orientações sobre primeiros socorros e procedimentos iniciais em casos de acidentes e mal súbito, além do CIURB, trazendo instruções voltadas à atuação preventiva e resposta rápida em ocorrências.

A iniciativa reforça o compromisso da Administração Municipal com a segurança dos alunos, professores e servidores, além de contribuir para a obtenção do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) das escolas municipais.

A Prefeitura Municipal agradece ao Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais pela parceria e pelo apoio na realização do treinamento, que representa mais um avanço na promoção de ambientes escolares mais seguros e preparados para situações de emergência.

26/05/2026

Todos os dias, pessoas aguardam por uma consulta, exame ou atendimento na rede municipal de saúde.

Quando um paciente falta sem avisar, aquele horário deixa de ser aproveitado por outra pessoa que também está esperando pelo atendimento.

Se não puder comparecer, comunique a unidade de saúde com antecedência. Esse gesto simples ajuda na organização dos atendimentos e contribui para um serviço mais eficiente e humanizado para toda a população.

Cuidar da saúde também é agir com responsabilidade e respeito ao próximo. 🤝

A Praça da Matriz se encheu de alegria, cuidado e conscientização no último sábado durante o evento em comemoração ao Ma...
26/05/2026

A Praça da Matriz se encheu de alegria, cuidado e conscientização no último sábado durante o evento em comemoração ao Maio Laranja. 🧡

Foi uma manhã especial, com muita diversão para as crianças, música, dança, brincadeiras, atividades educativas e ações voltadas à promoção da saúde e da proteção social.

A população também contou com vacinação, aferições, auriculoterapia, orientações das equipes de endemias e diversos momentos de integração para toda a família.

O evento foi realizado pelo CRAS, por meio da Assistência Social, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, reforçando a importância da conscientização e do cuidado coletivo.

Endereço

Iguatama, MG
38910000

Horário de Funcionamento

Segunda-feira 07:00 - 17:00
Terça-feira 07:00 - 17:00
Quarta-feira 07:00 - 17:00
Quinta-feira 07:00 - 17:00
Sexta-feira 07:00 - 17:00

Telefone

+553733532289

Notificações

Seja o primeiro recebendo as novidades e nos deixe lhe enviar um e-mail quando Prefeitura Municipal de Iguatama posta notícias e promoções. Seu endereço de e-mail não será usado com qualquer outro objetivo, e pode cancelar a inscrição em qualquer momento.

Compartilhar