26/12/2018
No dia 20 de dezembro saiu o resultado do Programa do Estado, Município Verde Azul, sistema que analisa projetos, leis e aspectos ambientais dos municípios.
Em 2017 Estiva Gerbi foi notícia no site do G1 (Globo) como uma das 10 piores cidades do Estado de São Paulo, ficando na posição 584.
Hoje estamos em festa, nos encontramos no ranking na posição nº 291, estamos longe dos nossos objetivos final e sonhos. Mas é um grande salto, jamais imaginado na história do nosso município.
A Casa da Agricultura com o auxilio da Prefeitura e dos Departamentos municipais, realizaram diversos projetos ambientais, como:
- Educação Ambiental
- Cursos e Palestras
- Reflorestamento
- Perfuração e Regularização de Poços Artesianos
- Pleito de Recurso no FEHIDRO para Desassoreamento e Limpeza da Lagoa de Captação
- Horta Educacional na Escola Evaldo
- Regularização de Loteamento Rurais Irregulares
- Controle de Voçorocas
- Outorga dos Usos dos Recursos Hídricos
- Logística Reversa: Pneus e Lâmpadas
- Entre outros...
Temos muito trabalho para 2019 e 2020, é apenas o começo.
Obrigado 2018!