01/09/2022
O Conselho Municipal de Assistência Social de Cuiabá/MT representado pela presidenta , conselheiro e secretário executivo participou da reunião do Conselho Nacional de Assistência Social com a região Centro Oeste que ocorreu na cidade de Campo Grande/MS.
A reunião objetivou ouvir e levantar questões do controle social nessa política pública a partir dos conselhos municipais e estaduais.
A presidenta participou da segunda mesa tratando do planejamento e organização do Cmas de Cuiabá, o reconhecimento e estímulo ao controle social, a nova sede que tera a casa dos conselhos, a preocupante redução de repasses do IGD de gestão e dentre outros.
"Estamos em um momento muito oportuno no nosso município, avanços estão se efetivando, porém essa não é a realidade brasileira, o controle social precisa ser constantemente fortalecido assim como a política de Assistência Social", disse a presidenta Joyce Santos.