22/05/2026
♻️Administração Municipal de São Valério do Sul disponibiliza container para descarte de resíduos eletrônicos à população
✅A Administração Municipal de São Valério do Sul, em parceria com a empresa Natusomos, reforça seu compromisso com a sustentabilidade e a preservação do meio ambiente por meio da disponibilização de um container específico para o descarte correto de resíduos eletrônicos no município.
👉Reconhecida como referência no setor, a Natusomos é considerada a empresa número 1 em reciclagem de eletrônicos, com sede no município de Horizontina/RS e atuação em toda a Região Sul do Brasil. A empresa oferece, entre seus serviços, o fornecimento de containers específicos para o recebimento e acondicionamento adequado dos materiais descartados, garantindo segurança, organização e destinação ambientalmente correta dos resíduos.
👍O espaço foi disponibilizado para facilitar o descarte consciente de equipamentos eletrônicos e eletrodomésticos sem uso, evitando que materiais potencialmente poluentes sejam descartados de forma irregular no meio ambiente.
👉Entre os materiais que podem ser depositados no container estão: aparelhos de som, ar-condicionado em geral, aquecedores, bebedouros, cafeteiras, liquidificadores, batedeiras, calculadoras, carregadores em geral, celulares e telefones, centrais telefônicas, chuveiros, CPU, DVD e videocassete, estabilizadores e nobreaks, fax, ferro elétrico, fontes de microcomputadores, forno elétrico, freezer, geladeira, HD, impressoras e scanners, lavadoras de roupa, secadoras e centrífugas.
👍Também podem ser descartados itens como linha branca, máquinas de escrever, máquinas de lavar louça, micro-ondas, modem, monitores CRT e LED, mouse, notebook, pendrive, placas eletrônicas em geral, receptores, roteadores, servidores, térmicas, teclados, televisores de tubo, LED e LCD, torneiras, brinquedos eletrônicos, unidades de CD, DVD e disquete, além de alguns materiais sob consulta, como vidros, para-brisas, cabos e fios e baterias.
👉Para garantir a organização e o correto funcionamento do espaço, o servidor Marcos Maciel é o responsável pela abertura e fechamento do container, atendendo a comunidade de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h, junto ao espaço da Secretaria Municipal de Saúde.
🤝A Administração Municipal destaca a importância da participação da população nesta iniciativa, contribuindo para a destinação correta dos resíduos eletrônicos, incentivando a reciclagem, a logística reversa e o cuidado com o meio ambiente para as futuras gerações.