Prefeitura Municipal de São Valério do Sul

Prefeitura Municipal de São Valério do Sul Caro Cidadão! Está é a página oficial da Prefeitura Municipal de São Valério do Sul! Seja Bem-Vindos
(1)

🩺 INFLUENZA (GRIPE): PREVENÇÃO É O MELHOR CUIDADO!A Secretaria Municipal de Saúde de São Valério do Sul alerta a populaç...
26/05/2026

🩺 INFLUENZA (GRIPE): PREVENÇÃO É O MELHOR CUIDADO!

A Secretaria Municipal de Saúde de São Valério do Sul alerta a população sobre a importância dos cuidados para prevenção da Influenza (Gripe), uma infecção respiratória causada pelo vírus influenza, de alta transmissibilidade e que pode evoluir para casos mais graves, especialmente em idosos, crianças pequenas e pessoas com doenças crônicas.

⚠️ Fique atento aos sintomas:
✔️ Febre
✔️ Tosse
✔️ Dor de garganta
✔️ Dor no corpo
✔️ Dor de cabeça

💉 A vacinação é a forma mais eficaz de prevenção, ajudando a reduzir complicações e proteger a saúde de toda a comunidade.

✅ Além da vacina, mantenha hábitos de prevenção:
• Higienize as mãos frequentemente;
• Evite aglomerações;
• Utilize máscara em caso de sintomas gripais;
• Procure atendimento médico se os sintomas persistirem.

🏥 Em caso de sintomas, procure a Unidade de Saúde mais próxima.

✅Prefeito Taborda recebe representantes para tratar sobre oportunidades de aviários em São Valério do Sul👉Na última terç...
26/05/2026

✅Prefeito Taborda recebe representantes para tratar sobre oportunidades de aviários em São Valério do Sul
👉Na última terça-feira, 19 de maio, o Prefeito Taborda recebeu em seu gabinete Luis Carlos Farias e Aquiles Gaviraghi, representante da empresa Mais Frango, do município de Miraguaí/RS, para uma importante conversa sobre oportunidades de investimento e expansão da atividade avícola em São Valério do Sul.
👍Durante o encontro, foram discutidas possibilidades para a construção de novos aviários no município, buscando fomentar o desenvolvimento econômico, fortalecer a agricultura e ampliar oportunidades de renda aos produtores locais.
👉A Administração Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, informa que os produtores interessados em obter mais informações ou demonstrar interesse em conversar com a empresa poderão procurar a secretaria até sexta-feira, dia 29 de maio.
👍O responsável por sanar dúvidas e realizar o atendimento aos interessados é o Renildo, junto à Secretaria de Agricultura, no turno da manhã, que estará disponível para orientar os produtores e registrar o interesse daqueles que desejarem conhecer melhor a proposta apresentada pela empresa.
🤝A Administração Municipal reforça a importância do diálogo e convida os interessados a procurarem a Secretaria de Agricultura dentro do prazo estabelecido.

🚶‍♀️🏃‍♂️ VEM AÍ O DIA DO DESAFIO 2026! 💙💛No dia 27 de maio, São Valério do Sul vai entrar em movimento! 💪✨Uma manhã espe...
25/05/2026

🚶‍♀️🏃‍♂️ VEM AÍ O DIA DO DESAFIO 2026! 💙💛
No dia 27 de maio, São Valério do Sul vai entrar em movimento! 💪✨
Uma manhã especial de esporte, lazer, integração e solidariedade para toda a comunidade.
🤝 Em parceria com o Sesc Santa Rosa, o evento busca incentivar hábitos saudáveis e mostrar a importância da atividade física no nosso dia a dia.
💛 E tem mais: participe do Desafio Solidário, trazendo 1 litro de leite UHT para doação às instituições que atendem pessoas em situação de vulnerabilidade.
📅 Data: 27/05/2026
🕘 Horário: 09h00
📍 Local: Rua em frente à EMEI
Venha fazer parte desse momento de movimento, saúde e empatia. Esperamos você! 💙💚

✅Início do Grupo do Tabagismo.
23/05/2026

✅Início do Grupo do Tabagismo.

♻️Administração Municipal de São Valério do Sul disponibiliza container para descarte de resíduos eletrônicos à populaçã...
22/05/2026

♻️Administração Municipal de São Valério do Sul disponibiliza container para descarte de resíduos eletrônicos à população

✅A Administração Municipal de São Valério do Sul, em parceria com a empresa Natusomos, reforça seu compromisso com a sustentabilidade e a preservação do meio ambiente por meio da disponibilização de um container específico para o descarte correto de resíduos eletrônicos no município.

👉Reconhecida como referência no setor, a Natusomos é considerada a empresa número 1 em reciclagem de eletrônicos, com sede no município de Horizontina/RS e atuação em toda a Região Sul do Brasil. A empresa oferece, entre seus serviços, o fornecimento de containers específicos para o recebimento e acondicionamento adequado dos materiais descartados, garantindo segurança, organização e destinação ambientalmente correta dos resíduos.

👍O espaço foi disponibilizado para facilitar o descarte consciente de equipamentos eletrônicos e eletrodomésticos sem uso, evitando que materiais potencialmente poluentes sejam descartados de forma irregular no meio ambiente.

👉Entre os materiais que podem ser depositados no container estão: aparelhos de som, ar-condicionado em geral, aquecedores, bebedouros, cafeteiras, liquidificadores, batedeiras, calculadoras, carregadores em geral, celulares e telefones, centrais telefônicas, chuveiros, CPU, DVD e videocassete, estabilizadores e nobreaks, fax, ferro elétrico, fontes de microcomputadores, forno elétrico, freezer, geladeira, HD, impressoras e scanners, lavadoras de roupa, secadoras e centrífugas.

👍Também podem ser descartados itens como linha branca, máquinas de escrever, máquinas de lavar louça, micro-ondas, modem, monitores CRT e LED, mouse, notebook, pendrive, placas eletrônicas em geral, receptores, roteadores, servidores, térmicas, teclados, televisores de tubo, LED e LCD, torneiras, brinquedos eletrônicos, unidades de CD, DVD e disquete, além de alguns materiais sob consulta, como vidros, para-brisas, cabos e fios e baterias.

👉Para garantir a organização e o correto funcionamento do espaço, o servidor Marcos Maciel é o responsável pela abertura e fechamento do container, atendendo a comunidade de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h, junto ao espaço da Secretaria Municipal de Saúde.

🤝A Administração Municipal destaca a importância da participação da população nesta iniciativa, contribuindo para a destinação correta dos resíduos eletrônicos, incentivando a reciclagem, a logística reversa e o cuidado com o meio ambiente para as futuras gerações.

✅Secretaria de Saúde de São Valério do Sul promove tradicional Bailinho da Rede Bem Cuidar com ações de saúde e integraç...
20/05/2026

✅Secretaria de Saúde de São Valério do Sul promove tradicional Bailinho da Rede Bem Cuidar com ações de saúde e integração!

👉A Administração Municipal de São Valério do Sul em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, promoveu na tarde da terça-feira (19) mais uma edição do tradicional Bailinho da Rede Bem Cuidar, proporcionando uma tarde especial de integração, acolhimento, promoção da saúde e bem-estar para a comunidade.

👉A programação contou com diversas ações oferecidas pela equipe multiprofissional. Foram realizadas verificação da pressão arterial, medição de panturrilha, coleta de dados antropométricos (peso e altura) avaliação nutricional, auriculoterapia e vacinação promovidos pela equipe de enfermagem.

👍Também houve momentos de orientação e educação em saúde. A odontóloga explanou com os participantes sobre prevenção e sinais de alerta do câncer de boca, destacando a importância do diagnóstico precoce. A farmacêutica abordou os riscos da automedicação e orientou sobre o uso correto e consciente dos medicamentos.

👍A fisioterapeuta e o educador físico conduziram um circuito de exercícios, incentivando hábitos saudáveis e a prática de atividades físicas de forma dinâmica e acessível para todos os participantes. Logo após houve sorteio de prêmios entre os participantes!

👉Cada detalhe desta tarde foi preparado com muito carinho pelos profissionais da saúde, pensando no bem-estar, na integração e no fortalecimento dos vínculos entre a equipe e a nossa comunidade. A Rede Bem Cuidar acredita justamente nisso: em uma saúde mais humana, próxima e acolhedora, onde cada pessoa seja atendida com respeito, atenção e empatia.

👉A Administração Municipal agradece de forma especial a presença do Prefeito Municipal Clóvis Taborda Padilha, da Secretária de Assistência Social e Primeira-Dama Mara Pecin Padilha, dos secretários municipais, servidores públicos, profissionais da saúde e, principalmente, da comunidade são-valeriense, razão maior de todo o trabalho desenvolvido.

👍O Programa Rede Bem Cuidar tem como objetivo fortalecer a Atenção Primária à Saúde, promovendo cuidado integral, prevenção, qualidade de vida e aproximação entre os serviços de saúde e a comunidade. Através de seus ciclos de ações e metas, busca incentivar práticas de promoção da saúde, acolhimento humanizado e participação ativa da população.

🤝Encerrando a tarde, o tradicional bailinho proporcionou momentos de alegria, integração e descontração, fortalecendo os vínculos entre a comunidade e os profissionais da saúde.

👉A ação reforça o compromisso da Secretaria Municipal de Saúde com a promoção da saúde, da qualidade de vida e do fortalecimento dos laços com a comunidade, por meio de atividades acolhedoras, preventivas e educativas.

👏A Secretaria agradece a participação de todos!

🤝 São Valério do Sul e São Martinho unem forças para implantar o Serviço de Família Acolhedora👉🏻Os municípios de São Val...
20/05/2026

🤝 São Valério do Sul e São Martinho unem forças para implantar o Serviço de Família Acolhedora

👉🏻Os municípios de São Valério do Sul e São Martinho estão construindo uma importante parceria regional para implantação do Serviço de Família Acolhedora, serviço que oferece acolhimento temporário, proteção e cuidado humanizado para crianças e adolescentes afastados do convívio familiar por determinação judicial.

👍🏻A iniciativa fortalece a rede de proteção à infância e adolescência, permitindo que os municípios compartilhem estrutura técnica, capacitação e acompanhamento profissional, garantindo um atendimento mais qualificado e humanizado.

👨‍👩‍👧‍👦 Diferente do acolhimento institucional, o Família Acolhedora proporciona que crianças e adolescentes permaneçam em um ambiente familiar seguro, recebendo afeto, cuidado e convivência comunitária enquanto suas situações são acompanhadas pela Justiça e pela rede de assistência social.

⚠️ Importante: o acolhimento é temporário e não se trata de adoção. O objetivo principal é proteger, fortalecer vínculos e buscar, sempre que possível, a reintegração familiar.

👉🏻A parceria entre os municípios representa um grande avanço regional nas políticas públicas de proteção social e reforça o compromisso com o cuidado, a dignidade e a esperança para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade.

👉🏻Em breve, serão divulgadas informações sobre como as famílias poderão participar do programa.

17/05/2026

✅São Valério do Sul inaugura quatro pontes de concreto com investimento de quase R$ 1 milhão no setor viário
👉🏻A Administração Municipal de São Valério do Sul realizou, na tarde da última sexta-feira (15), um importante marco para o desenvolvimento da infraestrutura do município com a entrega oficial de quatro pontes de concreto no setor viário. As obras representam um investimento de quase R$ 1 milhão e reforçam o compromisso da gestão municipal com a melhoria da mobilidade, da segurança e do escoamento da produção agrícola.
👉🏻A primeira inauguração ocorreu sobre o Rio Bonito, nas proximidades das propriedades do senhor Elio Saggin e de Jonas Rodrigues. Na sequência, foi entregue outra ponte também sobre o Rio Bonito, próxima à propriedade da família Weber. A terceira estrutura inaugurada está localizada sobre o Rio Tigre, próxima à divisa com a localidade de Coroados.
👉🏻Encerrando o ciclo de inaugurações, a comunidade recebeu oficialmente a ponte sobre o Rio Bonito, situada dentro da área indígena, ligando as comunidades de Inhacorá e Setor Vila Nova. A obra possui grande relevância para os moradores locais, garantindo melhores condições de acesso e deslocamento.
👍🏻Os recursos utilizados para a construção das pontes foram oriundos de emenda parlamentar do ex-deputado federal Jerônimo Goergen, demonstrando a importância da união entre lideranças políticas e administração municipal para viabilizar investimentos que beneficiam diretamente a população.
👉🏻Durante os atos inaugurais, todas as obras receberam a bênção do padre, em um momento marcado pela fé, união e sentimento de conquista coletiva. Os pronunciamentos aconteceram no último ato de inauguração e contaram com manifestações de diversas lideranças, entre elas o cacique e o capitão da área indígena, além do vice-prefeito Silvio Kondra e do prefeito Cloves Taborda.
👉🏻As novas estruturas representam um avanço significativo para o município, oferecendo mais segurança aos motoristas, produtores rurais e moradores que utilizam diariamente as estradas da região. Além disso, as pontes irão facilitar o transporte escolar, o acesso aos serviços essenciais e o escoamento da produção agrícola, setor fundamental para a economia local.
👍🏻A entrega das obras evidencia o trabalho contínuo da Administração Municipal em buscar investimentos e promover melhorias concretas para a população. Com planejamento, dedicação e compromisso com o desenvolvimento, a gestão de São Valério do Sul segue deixando importantes marcas de progresso, fortalecendo a infraestrutura do município e proporcionando mais qualidade de vida para toda a comunidade.

15/05/2026
15/05/2026

Endereço

Rua Angelo Fucilini Sobrinho, 496
Centro
98595-000

Horário de Funcionamento

Segunda-feira 07:30 - 13:00
Terça-feira 07:30 - 11:30
13:00 - 17:00
Quarta-feira 07:30 - 11:30
13:00 - 17:00
Quinta-feira 07:00 - 11:30
13:00 - 17:00
Sexta-feira 07:00 - 13:00

Telefone

+5555996230935

Notificações

Seja o primeiro recebendo as novidades e nos deixe lhe enviar um e-mail quando Prefeitura Municipal de São Valério do Sul posta notícias e promoções. Seu endereço de e-mail não será usado com qualquer outro objetivo, e pode cancelar a inscrição em qualquer momento.

Entre Em Contato Com A Organização

Envie uma mensagem para Prefeitura Municipal de São Valério do Sul:

Compartilhar