Prefeitura de Cândido Mota

Prefeitura de Cândido Mota Página Oficial da Prefeitura do Município de Cândido Mota-SP para comunicação com os munícipes

29/05/2026

POSTO DE VACINAÇÃO NA FESTA DO MILHO!

A vacina da gripe Influenza está liberada para todos os públicos! E a equipe da Secretaria de Saúde, junto com o Zé Gotinha, vai estar na Festa do Milho com um posto de atendimento para quem quiser se vacinar!

📍No sábado, dia 30/05, das 18h às 22h, e no domingo, dia 31/05, das 11h às 18h.

Aproveite esta oportunidade para se proteger e proteger quem você ama contra gripe. Esperamos por você!

29/05/2026

ARTE, ALEGRIA E CONSCIENTIZAÇÃO PARA NOSSAS CRIANÇAS!🧡

O Centro Comunitário do Jardim Aeroporto recebeu a apresentação da peça teatral “Que segredo é esse?”, em dois dias voltados às nossas crianças das escolas municipais, estaduais e aberta para toda a comunidade.

De forma leve, educativa e encantadora, o espetáculo abordou um tema importante: a proteção da infância e o combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes. A ação, realizada em alusão ao 18 de Maio, proporcionou momentos de aprendizado, reflexão e muita interação com o público.

Nosso agradecimento à Secretaria Municipal de Assistência Social, à rede municipal de ensino, a todos os colaboradores, famílias presentes e à equipe da DuSol Produções, que através da arte leva conscientização e informação de maneira sensível e acolhedora.

Cuidar das nossas crianças é um compromisso de todos nós. 🧡

ALUNOS DA REDE MUNICIPAL VIVENCIAM EXPERIÊNCIA COM A AGRICULTURA FAMILIAR!A Secretaria Municipal de Educação de Cândido ...
29/05/2026

ALUNOS DA REDE MUNICIPAL VIVENCIAM EXPERIÊNCIA COM A AGRICULTURA FAMILIAR!

A Secretaria Municipal de Educação de Cândido Mota, por meio do Departamento de Alimentação Escolar, proporcionou uma experiência especial e educativa aos alunos da Escola Municipal Leonilda Pereira de Almeida.

A diretora do Departamento de Alimentação, Néia Guimarães, acompanhou as crianças em uma visita às propriedades dos agricultores familiares Paulo Sérgio Zardetto e Rogério Caron.

Durante a visita, os alunos puderam conhecer de perto o trabalho realizado no campo, aprendendo sobre o cultivo dos alimentos que fazem parte da alimentação escolar do município. A experiência proporcionou às crianças um contato direto com a agricultura familiar, valorizando o trabalho dos produtores rurais e mostrando a importância da produção local para a alimentação saudável.

Além de conhecerem as plantações de milho e banana, os estudantes também puderam saborear milho cozido, bananas e outras delícias preparadas com muito carinho pela família dos agricultores Paulo Sérgio Zardetto e Rogério Caron, tornando o passeio ainda mais especial e inesquecível.

A Secretária de Educação, Elaine Fontana, a diretora do Departamento de Alimentação Escolar, Néia Guimarães, a diretora da escola Leonilda Pereira de Almeida Lúcia Prudente, a professora Eliana agradecem aos agricultores pela recepção acolhedora e pela parceria com a educação municipal, contribuindo para o aprendizado das crianças e fortalecendo os vínculos entre escola, alimentação escolar e agricultura familiar.

💬 EDUCAÇÃO E PREVENÇÃO: DIÁLOGO COM ADOLESCENTES SOBRE VAPER E NARGUILÉNa quarta-feira, dia 28/05, foi realizada uma con...
29/05/2026

💬 EDUCAÇÃO E PREVENÇÃO: DIÁLOGO COM ADOLESCENTES SOBRE VAPER E NARGUILÉ

Na quarta-feira, dia 28/05, foi realizada uma conversa educativa com adolescentes de 14 a 16 anos na Escola Estadual Rachid Jabur e na ETEC Professor Luiz Pires Barbosa (Colégio Agrícola), abordando os riscos relacionados ao uso de vaper, pod (cigarro eletrônico) e narguilé.

A ação foi conduzida pela Dra. Paula Iara, que falou sobre os prejuízos causados por essas substâncias à saúde, destacando os impactos respiratórios, cardiovasculares e o alto potencial de dependência química. Durante o encontro, também foi ressaltada a importância da informação, da conscientização e do diálogo aberto com os jovens, para que possam compreender os riscos reais dessas substâncias e, de forma consciente, não iniciem um hábito que pode comprometer sua saúde, qualidade de vida e futuro.

A conversa ocorreu de maneira produtiva, leve e descontraída, favorecendo a participação ativa dos adolescentes, que puderam tirar dúvidas, compartilhar opiniões e refletir sobre os perigos associados ao uso dessas substâncias, muitas vezes vistas de forma equivocada como inofensivas.

Momentos como esse são fundamentais para fortalecer a prevenção e incentivar escolhas mais saudáveis, especialmente na adolescência, fase em que o acesso à informação e o apoio fazem toda a diferença.

Durante a ação, os adolescentes também receberam orientações sobre os grupos de apoio voltados às pessoas que desejam abandonar o vício do tabagismo e do uso de dispositivos eletrônicos para fumar.

Os grupos acontecem na Academia da Saúde. Para participar, basta realizar o agendamento de uma consulta na Unidade Básica de Saúde João Nespolo – Jardim Aeroporto.

🌳 LIMPEZA PÚBLICA!A Prefeitura de Cândido Mota, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente (SEAMA), está real...
29/05/2026

🌳 LIMPEZA PÚBLICA!

A Prefeitura de Cândido Mota, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente (SEAMA), está realizando nesta semana a limpeza em toda a extensão da linha férrea, no trecho da Rodoviária até o acostamento do Aterro Sanitário, além de outros pontos do município.

A SEAMA também informa que o funcionamento do Aterro Sanitário acontece diariamente, das 6h às 18h, incluindo finais de semana e feriados.

A população pode realizar o descarte de resíduos de forma correta, com responsabilidade e respeito ao meio ambiente. 🌱

Encontro de Integração realizado no CRAS de Cândido Mota!Por meio da Secretaria de Assistência Social, foi realizado um ...
29/05/2026

Encontro de Integração realizado no CRAS de Cândido Mota!

Por meio da Secretaria de Assistência Social, foi realizado um momento especial marcado por apresentações, exposições de trabalhos, teatro e troca de experiências entre as equipes e entidades do município.

A ação faz alusão ao Maio Laranja, que é a campanha nacional de conscientização e enfrentamento ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes, reforçando a importância do trabalho conjunto desenvolvido pela rede de proteção, fortalecendo o compromisso com a segurança, o acolhimento e o desenvolvimento das nossas crianças e jovens.

Nosso agradecimento à Secretaria Municipal de Assistência Social, à Câmara de Vereadores e a todas as entidades parceiras que estiveram presentes e participando, e que diariamente, contribuem para construir um futuro mais seguro e humano para a nossa população.

📢 AS INSCRIÇÕES PARA O 1º SEMINÁRIO DO AUTISMO DE CÂNDIDO MOTA ESTÃO ENCERRADAS.Informamos que as inscrições para o 1º S...
28/05/2026

📢 AS INSCRIÇÕES PARA O 1º SEMINÁRIO DO AUTISMO DE CÂNDIDO MOTA ESTÃO ENCERRADAS.

Informamos que as inscrições para o 1º Seminário do Autismo de Cândido Mota estão encerradas. Agradecemos a todos que se inscreveram e esperamos vocês para este importante momento.💙

🌱♻️ DRIVE-THRU ECOLÓGICO ♻️🌱Em comemoração ao Dia e Mês do Meio Ambiente, participe dessa grande ação sustentável! 💚📅 Da...
27/05/2026

🌱♻️ DRIVE-THRU ECOLÓGICO ♻️🌱

Em comemoração ao Dia e Mês do Meio Ambiente, participe dessa grande ação sustentável! 💚

📅 Data: 03/06
📍 Local: Praça João XXIII
⏰ Horário: das 9h às 15h

🚗 O que vai rolar:

✅ Descarte de eletroeletrônicos e eletrodomésticos inservíveis
(Parceria com o Catador Eletrônico)

✅ Descarte de pilhas e baterias usadas

✅ Descarte de lâmpadas queimadas e sem funcionamento

✅ Troca de óleo de cozinha usado
➡️ 5L de óleo usado = 1L de óleo novo

🌳 E, é claro, doação de mudas!

Faça sua parte pelo meio ambiente. Pequenas atitudes geram grandes mudanças! 💚

ColetaSeletiva ODS11 ODS12 ODS13 ODS15

🚨 BOLETIM INFORMATIVO SOBRE A DENGUE EM CÂNDIDO MOTAA Secretaria de Saúde de Cândido Mota, por meio da Vigilância em Saú...
25/05/2026

🚨 BOLETIM INFORMATIVO SOBRE A DENGUE EM CÂNDIDO MOTA

A Secretaria de Saúde de Cândido Mota, por meio da Vigilância em Saúde, informa os dados atualizados dia 22/05/2026, do boletim da dengue no município (período de 01/01/26 a 22/05/26).

➡️Positivos: 63
➡️Notificados: 197
➡️Negativos: 130
➡️Aguardando coleta: 4

⚠️ Atenção aos sintomas: em caso de febre, dor no fundo dos olhos, dores no corpo ou mal-estar, procure a unidade de saúde mais próxima e evite a automedicação.

🤝 Faça a sua parte: mantenha seu quintal limpo, elimine qualquer recipiente que possa acumular água e verifique regularmente calhas, caixas d’água, vasos de plantas e outros locais que possam se tornar criadouros da larva do mosquito.

Endereço

Rua Henrique Vasques, 180
Cândido Mota, SP
19880-039

Horário de Funcionamento

Segunda-feira 08:00 - 16:00
Terça-feira 08:00 - 16:00
Quarta-feira 08:00 - 16:00
Quinta-feira 08:00 - 16:00
Sexta-feira 08:00 - 16:00

Telefone

+551833419350

Notificações

Seja o primeiro recebendo as novidades e nos deixe lhe enviar um e-mail quando Prefeitura de Cândido Mota posta notícias e promoções. Seu endereço de e-mail não será usado com qualquer outro objetivo, e pode cancelar a inscrição em qualquer momento.

Compartilhar