20/03/2026
O Governo Federal intensificou a fiscalização contra aumentos abusivos de combustíveis, com multas variando entre R$ 500 milhões por infração. As sanções, que podem chegar a R$ 1 bilhão em casos graves, focam em repasses excessivos de preços e recusa de venda. A fiscalização visa controlar o preço do diesel e combustíveis em geral.
Foco da Fiscalização: Postos que elevam os preços injustificadamente, especialmente em cenários de incerteza internacional, como o conflito no Oriente Médio.
Fiscalização e Denúncia: A ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis) (ANP) e o governo monitoram os preços. Consumidores podem denunciar através de canais oficiais.
⚠️ DENUNCIEM OS POSTOS DE GASOLINA COM VALORES ABUSIVOS!!!