22/09/2016
Dando continuidade à série de ações voltadas ao fortalecimento da cultura em Lauro de Freitas e revitalização de equipamentos públicos, a Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas (PMLF), por meio da Secretaria de Cultura (Secult), viabiliza a requalif**ação do Terminal Turístico Mãe Mirinha de Portão. As ações foram iniciadas na semana passada com a remoção de vegetação (capim e similares) e demais estruturas com estado de conservação comprometido.
De acordo com o secretário da Secult, André Siqueira, a proposta é requalif**ar a estrutura onde f**a a sede da Secretaria e demais dependências do Terminal Turístico Mãe Mirinha de Portão. O gestor destaca ainda que implantará um novo conceito na gestão da Secult, segundo ele a “gestão participativa” consistirá na participação direta de munícipes nas novas ações da Secult, a exemplo do projeto “Portão Verão” que pretende além de trazer apresentações de artistas locais, a Secult realizará atividades voltadas a preservação do Rio Joanes.
De acordo com Siqueira, a iniciativa pioneira tem a proposta de deixar um legado importante para a Cultura de Lauro de Freitas. “Contamos com a colaboração de todos que queiram participar desse novo momento. Estou à disposição para receber nossos munícipes”, pontua.