26/02/2026
ATO CONTRA O FEMINICÍDIO.
CÂMARA DE VEREADORES REAFIRMA COMPROMISSO PELA VIDA DAS MULHERES.
Na abertura da sessão da Câmara de Vereadores, realizada nesta terça-feira (24), durante a quarta sessão do ano, foi realizado um minuto de silêncio em respeito às 19 vítimas de feminicídio no Rio Grande do Sul. O gesto simbolizou não apenas dor e luto, mas também consciência e compromisso de toda a Casa Legislativa..
As vereadoras Rittieli Barreto, Angelita Martins, Gabriela Radi e Neida Lima, acompanhadas dos demais vereadores, reforçaram que seguem firmes na luta pela construção de políticas públicas efetivas para proteger as mulheres, prevenir a violência e responsabilizar os agressores..
Durante a sessão, também foi apresentado um anteprojeto que institui a Semana Municipal de Combate ao Feminicídio, a ser realizada anualmente na primeira semana de março, ampliando o debate, fortalecendo ações educativas e mobilizando toda a sociedade..
Chega de silêncio. Nosso compromisso é com a vida, a proteção e a dignidade das mulheres..
Gabinete da Presidente, Vereadora Angelita Martins (PDT)
Gestão 2026