21/03/2023
Relembrando. Sobre o Apoio de um amigo do PC do B ao governo da ex-presidente Dilma.
Meu caro Zózimo Wellignton Chaparral Ferreira, daqui do meu Arenapolis acompanhei a sua luta ai em Brasília em defesa, para você da "legalidade, do pleno estado de direito" para outros em defesa do governo que institucionalizou a corrupção em nosso país. Começo citando Publio Sírio, filósofo Italiano da Roma Antiga que dizia:"Ao Rei da-se tudo menos a honra", será que não é seu caso! Será que você já leu o documento do IX congresso do PCB de 1991,quando eles já falavam de "um estado de direito democrático,estruturado de forma a permitir transformações progressivas nos seu proprios Marcos". Olhe amigo eles já anunciava o abandono da Cultura política calçada no moderlo de 1917 e que ao longo do tempo se sustentara na contraposição entre reforma e revolução . Olhe neste congresso vocês comunista deixava de lado a tradição comunista que via o capitalismo e o socialismo como modos de produção fechados, sendo que esse último só seria possível de construção após uma ruptura. Sei perfeitamente que o seu PC do B quando surgiu em fevereiro de 1962, já nasceu de uma cisão do PCB. Quando vejo o PC do B compactuar com tudo isso que estar aí em nosso país fico triste por homens como João Amazonas, Pedro Pomar,Mauricio Grabois,é a cima de tudo por um marighella. Leia os erros de história do seu PC do B para não cometer-los no momento. Pedro Pomar,para quem de maneira geral o erro do Araguaia teria sido estratégico é não tático,politico e militar, é não apenas militar,nesse caminho,uma das principais falhas do seu PC do B,teria sido a de não perceber que aquela conjuntura como a atual era desfavorável para o desencadeamento da guerrilha e que,além disso,se começara um combate corpo a corpo contra o exército, quanto antes deveria ter havido um trabalho político com as massas. Olhe amigo na França de Luiz XV ele como o governo da Pres.Dilma estão tão divorciadas da realidade que Luiz XV escrevia em seu diario que na França estava tudo normal, a bastilha tinha caído e ele estava a caminho do cadafalso. Quando vir você Chaparral nas ruas defendendo este Governo que já terminou,lembrei mais uma vez que o seu PC do B sempre foi crítico das ações urbanas, por isso levou mais de 70 jovens ao sacrifício com a famosa guerrinha do Araguaia, de 1972/1974. Quando vir você machucado pensei, com certeza não leu o "Manual do guerrilheiro urbano e outros textos" de 1974 de Carlos Marighella. Amigo veio volta para tua Barra dos Garça, coloque o que Marighella ensinava," o primeiro é que o dever de todo revolucionário e fazer a revolução, o segundo é que não pedimos licença para praticar atos revolucionários, é o terceiro é que só temos compromissos com a revolução ". Olhe Chaparral Marighella fala em revolucao não em corrupção. Na sua Barra dos Garças amigo,você vai ver que a história, entretanto, não é como um trem que segue o seu percurso dentro dos trilhos de nossas intenções E nem obedece às horas marcadas de nossas esperanças. A luta continua amigo. Reflita bem amigo