29/05/2026
TALENTO E CONSCIÊNCIA ECOLÓGICA MARCAM A PARTICIPAÇÃO DE QUIBAXE NAS OLIMPÍADAS AMBIENTAIS
Estudantes do município de Quibaxe marcaram presença na II edição provincial das Olimpíadas Ambientais, representando o município em quatro modalidades: Arte, Poesia, Redação e Cultura.
A iniciativa do Governo Provincial do Bengo através do Gabinete Províncial de resíduo e Serviços Comunitários, em parceria com o Gabinete Provincial da Educação reuniu jovens de diferentes escolas com o objetivo de promover a consciência ambiental através da expressão artística e literária. Durante a competição, os alunos de Quibaxe apresentaram trabalhos que abordaram temas como a preservação das tartarugas marinhas, o combate à poluição plástica e a importância da sustentabilidade para as comunidades rurais.
Na modalidade de Arte, foram expostas pinturas e desenhos que retrataram a o cuidado da Tartaruga Marinha.
29 de Maio de 2026
Quibaxe, por um Ensino de Qualidade!
CCII - COMISSÃO DE COMUNICAÇÃO INSTITUCIONAL E IMAGEM