05/06/2026
ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL PROMOVE PALESTRA SOBRE A PROTECÇÃO DA CRIANÇA
No âmbito das celebrações do 1.° de Junho, Dia Internacional da Criança, a Administração Municipal do Panguila, através da Direcção da Acção Social, Família e Igualdade do Género do Panguila promoveu na quinta-feira, 4 de Junho, uma palestra de sensibilização subordinada ao tema "Criança Inocente, Vítima de Violência Sexual".
O certame decorreu na Sala de Reuniões da Administração Municipal e foi presidido pelo Administrador Municipal Adjunto para a Área Económica e Financeira, Wilson da Silva, que destacou que a criança representa o futuro da sociedade, pelo que é dever de todos garantir um ambiente seguro, saudável e livre de qualquer forma de violência. O responsável apelou ainda ao envolvimento das famílias, das escolas e da comunidade na denúncia e prevenção dos casos de abuso e exploração sexual de menores.
Por outro, o momento interativo foi guiado por Hermínia Monteiro de Almeida, Directora Municipal da Acção Social, Família e Igualdade do Género, que realçou as componentes preventivas da violência e abuso sexual, bem como toda acção que fere os 11 compromissos com a criança.
PANGUILA – TRABALHAR PARA RESOLVER, NÃO PARA SE JUSTIFICAR!
GABINETE DE COMUNICAÇÃO SOCIAL, 05.06.2026