27/05/2026
ALUNOS DESTACAM-SE NAS OLIMPÍADAS DE MATEMÁTICA E ELEVAM O NOME DO MUNICÍPIO
Ontem, os alunos do município do S**omar que participaram na fase provincial das Olimpíadas de Matemática foram recebidos pela Excelentíssima Administradora Municipal do S**omar, Júlia Morais.
O encontro serviu para apresentar os alunos que representaram o município com elevado mérito naquela que é considerada a maior competição académica de Matemática da província, tendo alcançado resultados de grande destaque.
Os quatro alunos presentes simbolizam não apenas o talento e dedicação dos estudantes, mas também o empenho e a qualidade do trabalho desenvolvido pelos professores do município, que continuam a contribuir activamente para a melhoria do ensino e para o fortalecimento das competências científicas dos alunos.
Para a Direcção Municipal da Educação, foi motivo de grande satisfação coordenar todo o processo de preparação, acompanhamento e orientação dos participantes ao longo das diferentes fases da competição.
O município do S**omar conquistou quatro posições de destaque, nomeadamente: 2º lugar na 5.ª classe;2º lugar na 7.ª classe; 1º lugar na 10.ª classe e 1º lugar na 11.ª classe.
Dentre os vencedores, destaca-se a aluna Rosa Manuel, da 11.ª classe do Instituto Politécnico “Pascoal Luvualo”, que irá representar a província do Namibe na fase nacional das Olimpíadas de Matemática, a realizar-se em Luanda.
A fase nacional contempla as classes da 6.ª, 9.ª e 11.ª classes, reunindo os melhores estudantes do país numa competição voltada para a valorização do conhecimento científico, do pensamento lógico e da excelência académica.