06/06/2026
MAIS DE 100 CRIANÇAS DO BABA BENEFICIAM DE ACTIVIDADES RECREATIVAS
Mais de 100 crianças da localidade do Baba, município do S**omar, província do Namibe, participaram sexta-feira, 5 de Junho, em actividades recreativas e de convívio promovidas pela Administração Municipal, no âmbito das celebrações do Mês da Criança.
A iniciativa foi orientada pela administradora municipal do S**omar, Júlia Morais, e incluiu jogos, brincadeiras e outras actividades lúdicas destinadas a proporcionar momentos de lazer e integração às crianças da comunidade.
Na ocasião, a responsável destacou a importância da promoção de acções que contribuam para o bem-estar, desenvolvimento saudável e inclusão social das crianças, considerando a infância uma fase determinante para a formação dos cidadãos.
A actividade enquadra-se no programa de iniciativas sociais da Administração Municipal do S**omar voltadas para a valorização da criança e o fortalecimento da proximidade entre as instituições públicas e as comunidades.