28/03/2026
*NHARÊA REFORÇA COMBATE AO VANDALISMO COM PALESTRA DE SENSIBILIZAÇÃO*
A Administração Municipal de Nharêa promoveu, na manhã de sexta-feira, 27 de Março, uma palestra de sensibilização contra o vandalismo de bens públicos, realizada na sala de reuniões da instituição.
A iniciativa foi organizada pelo Gabinete Jurídico, Intercâmbio e Apoio às Comissões de Moradores, e teve como preletor o *Dr. Castro Silo*, que abordou a importância da preservação dos bens e serviços públicos, incentivando também à denúncia de actos que comprometem a convivência social.
A actividade teve como público-alvo estudantes da Escola 17 de Setembro, do Magistério Primário, visando incutir valores de cidadania e responsabilidade social.
Durante o encontro, foram ainda apresentados elementos sobre a tipificação legal constante na Lei n.º 13/24, de 29 de Agosto, aprovada pela Assembleia Nacional, reforçando o enquadramento jurídico das práticas de vandalismo.
GABINETE DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DA ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL DE NHARÊA