06/06/2026
GABINETE PROVINCIAL DO AMBIENTE, GESTÃO DE RESÍDUOS E SERVIÇOS COMUNITÁRIOS DO MOXICO |DIÁLOGO SOBRE OS DESAFIOS DO AMBIENTE E SANEAMENTO
CAMANONGUE REAFIRMA COMPROMISSO COM O MEIO AMBIENTE
O município de Camanongue foi o palco central das celebrações provinciais do Dia Mundial do Ambiente (5 de junho)
Sob o lema "Ações Climáticas: unidos pela natureza e pelo nosso futuro", realizamos uma importante mesa-redonda intitulada "Diálogo sobre os desafios do ambiente e saneamento". O evento, promovido pelo Gabinete Provincial do Ambiente, reuniu autoridades e a comunidade em prol de um futuro mais sustentável.
A Administradora Municipal, Yolanda Mutondo, reforçou a importância crucial da educação ambiental e da participação ativa de todos os cidadãos na conservação dos recursos naturais e na manutenção da higiene pública.
O Diretor do Gabinete Provincial do Ambiente, Bruno Ntiamba, destacou a necessidade de buscarmos, em conjunto, soluções viáveis para os desafios ambientais que enfrentamos.
Foram discutidos tópicos essenciais como o saneamento básico, os impactos negativos das queimadas no nosso município e o papel fundamental do ativismo ambiental.
Além do debate, a jornada incluiu visitas técnicas a pontos estratégicos do município, como o aterro sanitário, unidades hospitalares, instituições de ensino e espaços verdes, para avaliar in loco as práticas e necessidades de saneamento local.