26/05/2026
𝐀𝐃𝐌𝐈𝐍𝐈𝐒𝐓𝐑𝐀𝐃𝐎𝐑𝐀 𝐌𝐔𝐍𝐈𝐂𝐈𝐏𝐀𝐋 𝐃𝐄 𝐍𝐆𝐎𝐈𝐎 𝐑𝐄𝐅𝐎𝐑Ç𝐀 𝐂𝐔𝐋𝐓𝐔𝐑𝐀 𝐃𝐄 𝐓𝐑𝐀𝐁𝐀𝐋𝐇𝐎 𝐄𝐌 𝐄𝐐𝐔𝐈𝐏𝐀 𝐂𝐎𝐌 𝐀𝐔𝐒𝐂𝐔𝐋𝐓𝐀ÇÃ𝐎 À𝐒 𝐃𝐈𝐅𝐄𝐑𝐄𝐍𝐓𝐄𝐒 Á𝐑𝐄𝐀𝐒 𝐃𝐀 𝐀𝐃𝐌𝐈𝐍𝐈𝐒𝐓𝐑𝐀ÇÃ𝐎
No quadro da dinâmica de governação participativa e fortalecimento do trabalho em equipa, a Administradora Municipal de Ngoio, Graça Morais, para além das reuniões operativas, iniciou nesta terça-feira, 26 de Maio, o processo de auscultação às diferentes áreas que compõem a Administração Municipal, com o objectivo de acompanhar de perto o funcionamento dos sectores, ouvir as preocupações existentes e encontrar soluções conjuntas para os principais desafios enfrentados.
O encontro teve início com os responsáveis das áreas económicas, nomeadamente, Desenvolvimento Económico, Agricultura, Pecuária e Pescas e Fiscalização, onde cada secretário apresentou, de forma detalhada, o ponto de situação dos respectivos sectores, os constrangimentos registados e as perspectivas de melhoria. Durante a reunião, a Administradora Municipal ouviu atentamente cada intervenção, procedeu ao devido enquadramento institucional e tomou nota das preocupações apresentadas, demostrando abertura, liderança e compromisso com uma gestão mais próxima, organizada e orientada para resultados.
Na ocasião, os secretários manifestaram satisfação pela iniciativa da titular do município , destacando a importância do contacto directo com os responsáveis dos sectores, facto que, segundo referiram, reforça a motivação das equipas e cria maior aproximação entre a direcção e os técnicos, contribuindo para uma administração mais coesa, dinâmica e eficiente ao serviço das populações.
GABINETE DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DA ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL DE NGOIO