11/03/2025
Recebi o convite do Gabinete Provincial da Acção Social Família e Igualdade do Género, para fazer parte da actividade alusiva ao dia da Mulher no dia 08.03, confirmei presença, porém não pude me fazer presente a horas, peço desculpas mais uma vez , cheguei no final da actividade, por conta de compromissos que havia marcado com clientes e que se estendeu mais do que estava a espera.
Tive a honra de ser uma das 50 Mulheres que foram homenageadas no dia, embora não estivesse presente no momento... na lista das homenageadas constavam um leque de Mulheres que eu cresci a ouvir falar e a admirar os seus feitos na sociedade, cada uma nas mais diversas áreas do saber- saber, saber fazer e estar ... impactaram e impactam de forma positiva , agregam valor e elevam aquela máxima "Mulher pode tudo e ocupa o lugar que quiser... Porém enquanto Mulheres de princípios e valores, nem tudo convém é claro! Nem em sonhos eu ia imaginar um dia fazer parte desta lista... Que honra, que felicidade, afinal há sempre alguém a contemplar os nossos passos, mesmo sem que tenhamos noção... quando fazemos bem, o reconhecimento por si só um dia vem... Certamente que as homenageadas foram escolhidas em representação de muitas das que a nossa sociedade dispõe, Mulheres, Mães, Profissionais ( nas mais diversas áreas), empreendedoras e com demais actividades, que diariamente se predispõem a ultrapassar desafios, que correm atrás do que acreditam, criam as suas oportunidades, que se dedicam a ser a melhor versão de si, que arregaçam as mangas e fazem acontecer! Que levantam outras Mulheres...
O sentido de ser Mulher para mim reside no facto de não me limitar diante daquilo que a sociedade impós como limite e aquele rótulo de culpa quando algo corre mal, sem precedentes e defesas " Só podia ser Mulher " ... Sim, somos Mulheres e capazes de conquistarmos o que acreditamos e corremos atrás, somos Mulheres e cada uma tem o seu valor e importância... somos Mulheres e sozinhas somos pétalas mas juntas somos Rosas , somos Mulheres e podemos dar a mãos as outras e sermos grandiosas. Somos Mulheres e somos independentes, livres e capazes !
Está de Parabéns o Gabinete Provincial da Acção Social Família e igualdade do género por todo o trabalho que vem desempenhando, pela linda actividade, a Directora Carla Will pela iniciativa de enaltecer/ homenagear as Mulheres em um dia especial e dedicado a elas.
Que todos os dias cada uma de nós Mulheres não nos limitemos a sonhar e a acordar para realizar, que possamos nos cuidar e nos amar ... que reconheçamos a nossa força e relevância nesta sociedade que muito espera de nós e que acreditemos que sim, que pudemos mudar as coisas ao nosso redor.
Relatos de uma Mulher homenageada no dia 8 de Março